25 de março de 2015

Download - Furgão do Homem-Aranha - Mercantil Bersil

Alê Nunes
Kenny

Muito antes do Kinder Ovo e de qualquer blind bag ou blind box, as vendinhas, quitandas, bancas de jornal, peruas de doce, etc, vendiam "caixinhas surpresa" para criançada. 

Quem teve infância durante os anos 70/80, seguramente deve ter se deparado com alguma variação desse produto, que era composto de uma caixinha/embalagem, um brinquedinho, muito simples se comparado com os do Kinder Ovo e um doce (chiclete ou bala).

Já no início dos anos 80, a Mercantil Bersil comercializou a caixinha surpresa que se tornou item de desejo de toda molecada, pois além do brinquedo e do doce, trazia dois eixos com rodinhas, que encaixados na própria caixinha/embalagem, a transformava em um furgão decorado com imagens de personagens conhecidos.

Eu me lembro muito bem dos furgões Marvel, com Homem-Aranha, Thor, Coisa, Capitão América, entre outros. Recentemente vi um furgão do Popeye, o que comprova que não havia somente furgões Marvel.

Abaixo algumas imagens do furgão do Homem-Aranha.

Caso você queira montar seu próprio furgão, basta clicar na última imagem para baixar um arquivo PDF, gentilmente editado pelo meu amigo Kenny, imprimi-lo em papel tamanho A4 e arrumar as rodinhas pata deixa-lo completo.







Clique na imagem para baixar o arquivo PDF

7 comentários:

  1. Kenny vc conseguiria me enviar outros arquivos de outros carrinhos. Desde já agradeço pelo envio desde arquivo

    ResponderExcluir
  2. Tinha outros Popeye ,Snoopy, Smurfs e a Pantera cor de rosa

    ResponderExcluir
  3. Acho q tinha uns DC cósmic também

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, maravilhoso este presente, muito grato. Adiciono meu pedido ao de outro amigo acima, por favor, to suplicando, me faça um como este com o Coisa, por favor. Eu até pago se quiser. Desde já muito grato

    ResponderExcluir
  5. Rapaz até chorei de lembrar e vou baixar.
    Deus lhe pague.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 8 furgõeszinhos... homem aranha, capitão América, thor, hulk mulher invisível...

    ResponderExcluir