15 de março de 2015

Review Lego 76023-1: The Tumbler

Felippe


Decidi fazer o review deste conjunto de Lego por uma série de motivos. Para começar, esse é o maior conjunto que tenho e já contruí, contendo 1869 peças, posicionando-o também como o maior dentre os universos DC e Marvel (até o Helicarrier da Marvel ter sido lançado este mês), além de ter sido uma montagem surpreendentemente agradável e divertida.



O veículo construído representa muito bem o carro-tanque utilizado na trilogia Batman do Christopher Nolan, e para deixar os fãs e colecionadores ainda com mais água na boca, o set vem ainda com dois Minifigs exclusivos: O Batman e o Coringa baseados no filme. Além do veículo e dos dois personagens, uma placa com as características do veículo também é construída, mostrando números empregados ao veículo nos filmes, como por exemplo, peso, altura, motor, velocidade (200 milhas por hora), etc. Veja na foto os detalhes.



Como mencionado anteriormente, a construção, ao contrário do que eu esperava, apesar de demorada é bastante agradável. Uma base extremamante sólida é feita com peças de Lego Technic conectadas de múltiplas formas pra garantir que todo o corpo robusto e pesado do veículo não sucumbirá.

O esqueleto do carro-tanque vai tomando forma e o set não economiza em detalhes desde as partes internas onde um suposto condutor sentaria (note que as Minifigs não chegam nem perto da escala deste veículo. Tumblers na escala Minifig podem ser encontrados nos Sets 7888-1 e 76001-1). Vários computadores de bordo e o manche são reproduzidos com riqueza de detalhes.


Por fim, o acabamento externo é feito empregando técnicas que eu ainda não havia usado em nenhum outro set antes. Tudo isso pra dar aquele visual poligonal com muitos ângulos e recortes que marcaram os fans do morcegão, e você nem precisa perguntar para o Lucius se ele vem na cor preta!!!

Sem dúvida um dos meus conjuntos favoritos, que infelizmente nem sequer tenho um lugar grande o suficiente para deixá-lo exposto. Por último gostaria de deixar uma recomendação aos potenciais papais e mamães se perguntando se esse seria um bom presente para o filho brincar, e a minha resposta seria “não”. Isso porque, apesar de ter uma base bem sólida, seu exterior é bem delicado, além de ser um carro muito pesado pra uma criança carregar pra lá e pra cá. Esse é, no entanto o presente perfeito para o papai fã de Batman e de Lego!!

(Fonte das fotos: www.brickset.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário