13 de março de 2015

Lacrados Glasslite

Alê Nunes

Um dos aspectos mais fascinantes no colecionismo é a impossibilidade de existirem duas coleções idênticas (tema, número de itens, condição das peças, etc), pois cada coleção reflete a personalidade, preferências e outras características de seu dono (colecionador).

Quando busco um brinquedo antigo compro apenas conjuntos completos, pois não tenho paciência para garimpar partes de reposição e nem habilidade para possíveis restaurações, porém não faço questão de brinquedos nas embalagens originais ou lacrados.

Mesmo assim, vez por outra, itens lacrados aparecem. Mais raramente, com preços justos. Quando isso acontece, fica difícil resistir.

Ao longo dos anos consegui três itens Glasslite, da coleção dos seriados de TV dos anos 80: Super Máquina, Duro da Queda e Moto Laser.

Dificilmente esses veículos sairão de suas embalagens. Em minha opinião, não só os brinquedos, mas também suas embalagens e material de divulgação, compõem o registro da época em que foram produzidos. Nos casos abaixo, os anos 80.







Nenhum comentário:

Postar um comentário