23 de março de 2015

Wish List 2015

Helô

Sim, eu virei fanática pelos bonequinhos da Funko. Talvez seja fruto do preço convidativo (lançamentos “caros” não ultrapassam os 17 dólares), talvez tenha a ver com o fato de que é muito bacana ter um personagem do qual você gosta em versão mega fofa em casa, do ladinho do seu computador (enquanto escrevo, minha She-Ra, por exemplo, olha pra mim). A questão é que este ano, a empresa vai lançar sua primeira linha de colecionáveis da série “Doctor Who”. :-D Entre os itens que particularmente mais quero estão a Tardis (que vai ter mais ou menos o dobro do tamanho dos bonecos); a versão do 10o Doutor, o David Tennant (meu Doutor favorito); e um dos Weeping Angels (aconteça o que acontecer, não pisque).




Outra aquisição a ser feita este ano é mais “menininha”. Como 2015 traz o lançamento de mais um filme animado das bonecas Monster High, “Ghoulebrities in Londoom”, uma nova leva de bonecas da linha, inspiradas na trama, deve sair também. Estou ansiosa pela nova Elissabat, que é filha do Vampiro (não de Drácula, cuja filha é a pop Draculaura). Elissabat é mais pomposa e tem um ar mais sombrio do que a outra personagem, e levando em conta sua primeira versão (da foto), certeza que será de arrasar.


Felippe

Se eu fosse escrever hoje minha carta ao bom velhinho para pedir meu presente de 2015 eu ficaria dividido entre três itens:

Primeiramente, e provavelmente o primeiro dos três a ser lançado esse ano, é o set de Lego 76035 The Jokerland,  que trata-se de um parque de diversões do Coringa, significativamente maior que o lançado em 2012 (6857 - The Dynamic Duo Funhouse Escape). Além desse conjunto ser enorme e, aparentemente, uma construção bem divertida, vem com alguns personagens que ainda não haviam aparecido em forma de Lego Minifig: Mutano e Estelar, ajudando em peso quem esta montando uma equipe de Jovens Titãs. Minifigs a parte, esse set também vem com um Batmóvel que lembra o do filme de 89.


Em seguida, vem um outro set de Lego, mas dessa vez da Marvel: 76039 - Ant-Man Final Battle. Falando serio, um set com menos de 200 pecas (que provavelmente custara menos de 20 dólares) com três Minifigs novos, só pode ser um sonho! Além dos estreantes Homem-Formiga, Hank Pym e Jaqueta Amarela em formato Lego Minifig, a cena da batalha representada está acontecendo em suas proporções microscópicas, o mocinho do vindouro filme da Marvel está montando em uma formiga voadora e pequenas peças de Lego e parafusos são construídos em tamanho gigante pra demonstrar o quanto os personagens estão encolhidos.


Por fim, o jogo The Legend of Zelda que será lançado para Nintendo Wii U em uma esperada nova aventura.

Aparentemente a Nintendo está se aventurando em terras estranhas, o jogo possuirá o conceito de mundo aberto, que permite que o jogador ande livremente por vastos terrenos repletos de "cantos" pra explorar e missões alternativas para completar. RPG em mundo aberto e meu gênero favorito, combinado com a minha franquia de jogos favorita... não tem como dar errado!


Acho que vou ter que me comportar muito esse ano pro Papai Noel atender todos os meus desejos de 2015!

Johannes Harten

Esse ano promete. Na verdade a medida que o tempo passa as figuras de ação melhoram no design, na quantidade de articulações e acabamento. Coleções como Marvel Legends da Hasbro, DC Collectibles da DC Comics,SH Figuarts da Bandai, Revoltech da Kaiyodo e Figma da Max Factory estão ouvindo seus consumidores, evoluindo no planejamento de suas coleções para obter o máximo de satisfação de seus clientes.

Para situar-me dentre os lançamentos mais aguardados de 2015, procurei dar um panorama mais focado no meu gosto pessoal, porém todas as coleções citadas possuem outras figuras igualmente imperdíveis e eventualmente sua lista poderá sofrer acréscimos ou alterações.

As figuras de ação representam nossos personagens preferidos oriundos de filmes, quadrinhos e desenhos animados em terceira dimensão. A gente monta cenas, mexe nas articulações, projeta novas aventuras, nunca antes filmadas ou desenhadas. Para um fã desses personagens cada figura tem uma história ligada ao nosso mapa emocional. Seja garimpando aquela figura rara  ou pesquisando preços, a conquista de conseguirmos aquela figura tão desejada faz parte de um lado muito importante no contexto afetivo. Cada boneco veio para nós com esforço e dedicação.

Começo com a Mulher-Aranha que está sendo lançada agora e para mim é a melhor  representação da personagem. Em matéria de escultura, articulação e acabamento essa figura será a filha prodígio da minha coleção. Eu adoro a personagem. Ela vem acompanhada com a cabeça de Thanos que é a BAF (figura montável) dessa série dos Vingadores. A Hasbro deu uma derrapada com a série dos X-Men no quesito acabamento, com falhas na pintura, mas esse problema não me parece ocorrer agora.


A segunda figura é o Hulk da coleção Vingadores da SH Figuarts da Bandai. A escultura apresenta o Verdão de forma imponente e bem articulado. Se o material for do mesmo nível que das outras figuras da Bandai como da coleção Dragon Ball , só nos resta bater palmas. o filme Vingadores - Era de Ultron (Avengers - Age of Ultron) parece vir como o arrasa quarteirão do ano e esse Hulk será uma bela aquisição.


Agora eu tenho o prazer de citar duas figuras imperdíveis da coleção DC Collectibles Icons. A DC Collectibles liberou uma imagem do design de articulações do Batman e que deverá ser a base para todos os personagens dessa coleção. Em uma pesquisa feita os consumidores solicitaram que fosse atribuído o máximo de pontos de articulações possíveis. 


A escultura da figura do Batman apresentado na Toy Fair desse ano e do Superman ficou ótima. Espero que o produto final siga a mesma qualidade pois os bonecos serão sucesso de vendas com certeza.

Prontos para esses lançamentos? Fiquem atentos.



Laércio Gonçalves

Que época para se colecionar figuras de ação! Tirando o tumulto criado pelos nossos governantes, que levou o dólar a patamares altíssimos, intensificou a fiscalização da Receita Federal e nos impôs ainda mais impostos (convenhamos, é muita coisa para se tirar do caminho), o ano promete.

Colecionadores de figuras de todos os tipos e escalas têm muito para comemorar em termos de lançamentos planejados para o ano. Quando o meu amigo Alê Nunes me pediu para escrever quais seriam minhas três figuras mais esperadas, eu nem imaginei o quanto seria difícil. O foco da minha coleção atualmente são figuras baseadas em filmes e séries de TV. Nem preciso dizer quantas delas chegarão às prateleiras em breve. Muitos clássicos do cinema e TV vão ser lançados. Vale lembrar que até John Matrix, de Comando para Matar (Commando), vai virar uma figura da NECA. Sem me alongar mais, vamos ao meu top 3:

Flash TV Show - The Flash - DC Collectibles

A qualidade da escultura e acabamento da DC Collectibles/Direct é incontestável, e agora que deram um grande upgrade nas articulações, esse Flash parece perfeito. Sou fã do personagem e da série de TV. Esse vai ficar ao lado do amigo Arrow na minha prateleira.



MAFEX The Dark Knight – The Joker – Medicom

Na minha opinião, a figura MAFEX do Batman é quase perfeita. Essa figura do Coringa de Batman - O Cavaleiro das Trevas (Dark Knight), o melhor filme baseado em quadrinhos já produzido, não pode faltar na coleção de nenhum fã do morcego. Vários acessórios, entre eles um rosto extra e detalhes como a corrente que ele usa no filme explicam por que ele entrou na lista.



Batman Classic TV Series – Batgirl – Mattel

Quando parecia que a coleção Batman Classic TV Series tinha sido encerrada ficou uma sensação de vazio na prateleira. Mesmo sendo grato por ter as figuras já produzidas (que eu cheguei a achar que nunca veria), ficaria pra sempre faltando a Batgirl nesse conjunto. Felizmente a Mattel resolveu presentear os colecionadores com uma figura ultimate do Batman, que vem com uma infinidade de acessórios e com a tão esperada Bárbara Gordon.


Ricardo Beluchi

Nasci em 1977, ano de estreia do primeiro Guerra nas Estrelas, ou seja, passei toda a minha vida em contato com a obra de George Lucas!

Quantas vezes faltei na escola para assistir alguma reprise na Sessão da Tarde, afinal éramos de uma família humilde e não tínhamos videocassete.

Nos anos 80 a Glasslite lançou a coleção de figuras de Star Wars baseadas na linha da americana Kenner, lembro que veículos não tive nenhum, mas "enchi o saco" da minha mãe até ganhar o Luke Skywalker. Não tive a coleção completa, mas naquele tempo tinha uma situação que eu não vejo se repetir nos dias de hoje, as crianças costumavam ir na casa dos amigos e levavam seus bonecos, assim juntavam todos e faziam verdadeiras batalhas épicas! :)

Hoje, adulto, tentei colecionar as figuras de 12 polegadas de Star Wars, mas a "tosquice" de algumas (fabricadas pela Kenner ou Hasbro) e o alto preço das figuras de luxo (Como Sideshow e Hot Toys) me afastaram dessa escala. Comecei a colecionar as figuras da Hasbro de 3 3/4 polegadas (tamanho dos antigos), mas a Hasbro parece não ter um padrão no quesito escultura e articulações, fora o preço cada vez mais caro.

Assim, depois de muito postergar, resolvi colecionar a recém-lançada linha "The Black Series", figuras de 6 polegadas.

Essa linha me surpreendeu: boa escultura, articulações padrão, bom acabamento/pintura, preço não muito barato, mas de acordo com a figura em si.

E um dos lançamentos mais esperados do ano para mim, com certeza é a série nova dessa coleção, pois nela virá o Chewie, uma versão do Luke com a roupa Jedi e o todo poderoso, o maior vilão de toda a história do cinema: O Lorde negro dos Siths, Darth Vader!

Um Vader na escala de 6" polegadas é obrigatório em qualquer coleção! :)


Outro lançamento mais que esperado, pelo menos para mim é o Fantástico Jaspion da linha Figuarts da Bandai.

Uma figura também na escala de 6" polegadas, de luxo, cheia de detalhes e articulações, coisa linda!

Quem teve a sorte de viver parte da infância e adolescência no começo dos anos 90, com certeza conhece o Jaspion!

A extinta e saudosa Rede Manchete trouxe para o Brasil nesta época os primeiros seriados japoneses desde Nacional Kid, Ultraman e Spectreman: Jaspion e Chageman!

O sucesso foi tão grande que logo vários outros aportaram por aqui, como Flashman, Kamen Rider, Jiban e um dos melhores: Jiraya!

A Glasslite por sua vez, tinha uma linha de brinquedos baseados no Jaspion, o boneco de luxo tinha o "corpo" do Robocop pintado, já a figura básica era toda de vinil. Os veículos eram todos aproveitados de outras coleções, apenas com cores diferentes e adesivos com o nome do personagem.

No Japão existem diversas figuras do Jaspion, mas nenhuma com características tão marcantes. Ano passado saiu uma versão de 12" polegadas, de luxo, fabricada pela Medicom, mas além do preço proibitivo, ouvi muitos relatos de fragilidade, até mesmo a peça chegando quebrada dentro da caixa, ou seja, inviabilizando a compra.

Então, esse aguardado Jaspion da Figuarts com toda a certeza será uma figura disputada e querida por muitos colecionadores!


Alê Nunes

Com apenas uma palavra defino minha lista de desejos para 2015: Carrinhos!

O primeiro é a Brabham Ford BT49C pilotada por Nelson Piquet em 1981, que sairá na coleção Lendas Brasileiras do Automobilismo pela Eaglemoss na escala 1/43.

Apesar de gostar de Fórmula 1 desde muito pequeno, esse foi o primeiro carro que realmente chamou minha atenção, não só por ser pilotado por um brasileiro e ter vencido o campeonato mundial daquele ano, mas também por suas linhas e pintura limpas e elegantes.


Os outros dois itens já mencionei anteriormente: Porsche Playmobil e Beleza Negra, o carro do Besouro Verde no clássico seriado dos anos 60, na escala 1/18 pela AutoArt.

O Beleza Negra ainda é uma incerteza, pois seu preço ainda não foi anunciado, e com a atual taxa do dólar pode se tornar impraticável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário