5 de março de 2015

Batman 1989 - NECA

Laércio Gonçalves

Desde que a Mattel começou a lançar figuras baseadas em filmes dos personagens da DC Comics os fãs vem aguardando a chance de adicionar uma das mais famosas versões do Batman às suas coleções. Para frustração daqueles que adquiriram as outras séries de Movie Masters (que seguem a escala de seis polegadas), quando o fabricante finalmente anunciou seu lançamento, descobrimos que se tratava da escala de 4 polegadas e que não existiam planos para uma figura de seis polegadas. Já que contratualmente era impossível que outra empresa fabricasse uma figura de ação baseada no filme homônimo de 1989, parecia que não veríamos algo do tipo num futuro próximo. Eis que a NECA, que obteve a licença para produzir figuras de escalas maiores, achou uma brecha e fez uma versão de seis polegadas da figura do filme pintada com as cores do jogo da Sunsoft para os consoles Nintendo 8 bits. A figura foi tão bem aceita e gerou tantos comentários que a Warner aproveitou a oportunidade e resolveu incluir uma versão com as cores originais numa edição Diamond do filme que completava vinte e cinco anos. Já que não se tratava de uma comercialização direta da figura, e sim de um brinde em uma edição limitada do Blu-Ray os entraves legais foram evitados.
 

Outro detalhe que só abrilhanta mais esse lançamento é que a embalagem é uma versão moderna da embalagem da figura lançada pela finada Toy Biz à época da estreia do filme nas telonas.



A escultura é perfeita, o rosto do ator Michael Keaton (que está esculpido quase por inteiro por baixo da máscara), os detalhes da roupa/armadura que você jamais vai ter percebido no filme e que estão ali, sem mencionar as texturas.


Ainda foram incluídos um batarang, o grapling gun e um par de mãos extras. 


A escala da figura é de sete polegadas, mas devido à baixa estatura do ator, que foi fielmente reproduzida, se mescla bem a figuras de seis polegadas.





A figura tem articulações no pescoço, tronco, ombros, cotovelos, punhos, virilhas, joelhos e tornozelos. Algumas delas são limitadas priorizando a escultura. A capa é de tecido, o que, em minha opinião, deixa o visual mais realista.




Muitos podem achar que figuras produzidas pela NECA baseadas em personagens DC são uma novidade, mas ela é de fato a terceira. V e Jonah Hex também foram produzidos pela mesma empresa. Enquanto a qualidade dos filmes pode ser debatida e questionada, a qualidade das figuras é a mesma de sempre.


Só nos resta torcer para que essa parceria Warner/NECA se repita muitas vezes no futuro. Nota dez! Recomendo.
 
*Caso utilize alguma de nossas fotos em outros sites/ fóruns / chats, por favor lembre-se de citar a fonte: http://www.galeriadosbrinquedos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário