11 de fevereiro de 2017

Seria a volta do Falcon? "Estrela celebra 80 anos com edição limitada de brinquedos-ícones"

Alê Nunes


Pessoal, reproduzo aqui o texto que encontrei na página a ABRIN com data de 06/02/2017.

Por favor, leiam e comentem o que vocês acharam, especialmente do terceiro parágrafo onde o Falcon é mencionado. Lembrando que o Falcon comerora 40 anos em 2017.

"Linha de produtos comemorativos da Estrela, que terá selo alusivo aos 80 anos da marca, será apresentada na ABRIN, de 21 a 24 de março, no Expo Center Norte. Ao todo, empresa vai mostrar 250 lançamentos este ano.

Entre os jogos, foram escolhidos o Banco Imobiliário e o Jogo da Vida. A cada dez jogos mais vendidos no País, oito são da Estrela, por isso a atenção da empresa no segmento, que contou com licenças de peso como Master Chef e Porta dos Fundos lançados ano passado.

Na linha de bonecas, para marcar os 80 anos da Estrela, foram selecionadas a coleção Moranguinho, Fofolete, Susi Noiva, celebrando os 50 anos de seu lançamento, e Gui Gui.

Com o maior crescimento interno na empresa nos últimos anos, 38% somente no ano passado, a linha de massas de modelar tem como astro o Dr. Opera Tudo. Também fazem parte das justas homenagens à empresa, que é sinônimo de brinquedo no Brasil desde 1937, Maximus (carros), Genius, Ferrorama, Falcon e Pé na Tábua.

Pela ótica dos brinquedos Estrela, década após década, é possível identificar até a própria evolução da sociedade em termos costumes, moda, meios de transportes, tecnologia, etc. Quantas meninas quiseram brincar de ser a Susi, quantos garotos não desejaram ter um Autorama que ocupasse seu quarto inteiro ou torceram para ganhar de Natal um carro radio-controlado como o Colossus, sucesso dos anos 80.

A Estrela já produziu 25 mil artigos diferentes e contabiliza hoje mais de 1,2 bilhão de itens vendidos, entre clássicos que fizeram parte da infância de muitos brasileiros. Afinal, quem não se lembra dos possantes Máximus, Colossus, Stratus e Pégasus, Falcon, Comandos em Ação, Topo Gigio, das bonecas Mãezinha, Gui Gui e Bate Palminha, do jogo Aquaplay. Sem contar o Vertiplano, o helicóptero mais desejado de década de 80."

10 comentários:

  1. Que sonho ter um FALCON!!!! Quando pequena sempre achei que iria te-lo um dia....mas nunca pude ter.

    ResponderExcluir
  2. A maioria desses brinquedos mencionados era objeto de desejo da maioria das criancas, e a estrela era tao magica que as musicas marcavam demais: -toda crianca tem uma estrela dentro do coracao!!
    Hoje com 40 anos ainda lembro da musica e tenho prazer em cantar!
    Imaginem a alegria de quem nao pode ter um Falcon na infancia poder adquirir um agora!!
    Eu penso nao somente no Falcon mas nos GiJoes!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou colecionador e afirmo que o Falcon tem um público adulto certo e faria muito sucesso, pois é um item muito comercializado e de muito valor no meio das action figures. Mas teria que ser relancado nos mesmos moldes da epoca, mesmo que seja uma edicao limitada. A unica melhora que deve ser feita é nas articulações.

    ResponderExcluir
  4. Tomara que façam uma homenagem ao Herói de verdade , bem a sua altura .

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda tenho o meu falcon mas está com as borrachas ressecadas aí tive que fazer uma gambiarra com enforca gato.

    ResponderExcluir
  6. Seria bom voltar o falcom e tá bom que voltasse a fabricar os fuscas bate e volta e peças ávidas a antiga estação lunar a Kombi do brinquedo auto via futebol de botão de carinhas de vários time dominó pega varetas esses seria alguns brinquedos que a estrela poderia voltar a fabricar se voltasse a fabricar os primeiros fuscas de lata bate e volta ia vender bem com as caixas de época o antigo jogo batalha dos peões com embalagem antiga do clássico jogo antigo segure se puder com embalagem antiga estes foi algum ontem a que tive na minha infância tenho todos os bate voltas e esttela antigos na caixa a 1 primeira verao de lata es segunda versão de plástico na caixa de plásticos todos funcionando ok um abraço afinal esta indústria de brinquedos merecem omenajgem parabéns estrela sempre fazendo alegria do público adulto e infantil segurança

    ResponderExcluir
  7. O boneco FALCON seria para o público uma bela surpresa se a Estrela relança-lo junto com os outros items ,mas ver para crer!!!se a Estrela lançar vai ser uma loucura,não vai parar nas prateleiras ou no site,vai esgotar rápidinho!milhões de brasileiros vão querer e a maioria sera´ de adultos que não tiveram na infância,se a estrela relançar com números de bonecos limitados não vai adiantar,vai ser frustrante!tem que relançar com milhões de bonecos nos moldes da época com roupas de tecido e não de plástico!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite a todos. Atualmente sou colecionado de Gi joes edição 25th...Acredito que o relançamento do Falcon vai bombar sim.................mas do Comandos também.................Estrela, por favor....pense a respeito de relançar os Gi joes também !!!!!!!!!!!!!!!!
    Yo Joe !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Espero chegar para comprar antes dos colecionadores, estes com certeza comprarão muitos.

    ResponderExcluir
  10. Já foi relançado pessoal ,em Julho no site da Estrela e eu vi um monte de falcon na loja B Mart,shopping Taboão!tem na loja Seaman perto rua 25 de Março,e outras lojas da B Mart,eu comprei pelo site da Estrela!

    ResponderExcluir