5 de fevereiro de 2017

Mostra da Estrela traz brinquedos que marcaram décadas e gerações

Press Release

Exposição na ABRIN 2017 reúne objetos que marcaram a história dos 80 anos da Estrela.


Sinônimo de brinquedo no Brasil desde 1937, a Estrela está presente na memória de quem é ou foi criança, formando gerações na convivência com bonecas, carrinhos, jogos, bolas, pelúcias e outros produtos comercializados pela marca. Para comemorar o aniversário de 80 anos, em 2017, a empresa leva seu museu com cerca de 400 peças para a Feira de Brinquedos ABRIN, que acontece de 21 a 24 de março no Expo Center Norte.

Numa viagem pela mostra será possível identificar até a própria evolução da sociedade em termos costumes, moda, meios de transportes, tecnologia, etc. Quantas meninas quiseram brincar de ser a Susi, quantos garotos não desejaram ter um Autorama que ocupasse seu quarto inteiro ou torceram para ganhar de Natal um carro radio-controlado como o Colossus, sucesso dos anos 80.

A Estrela já produziu 25 mil artigos diferentes e contabiliza hoje mais de 1,2 bilhão de itens vendidos, entre clássicos que fizeram parte da infância de muitos brasileiros. Afinal, quem não se lembra dos possantes Máximus, Colossus, Stratus e Pégasus, Falcon, Comandos em Ação, Topo Gigio, das bonecas Mãezinha, Gui Gui e Bate Palminha, do jogo Aquaplay. Sem contar o Vertiplano, o helicóptero mais desejado de década de 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário