15 de fevereiro de 2017

Ashigaru Stormtrooper – Movie Realization – Bandai

Laércio Gonçalves


Primeiro review do ano, e não poderíamos começar melhor. Finalmente coloco as mãos nessa figura que já estava na minha lista há algum tempo (obrigado Bia Silveira). Trata-se de uma figura da série Movie Realization da Bandai. Figuras de personagens do mundo pop (nesse caso o Stromtrooper de Star Wars) reimaginados com a estética do Japão feudal. Na minha opinião, essa figura é a que apresentou o resultado mais interessante até aqui, mesclando os conceitos da franquia de ficção científica à história. Ashigaru (para saber mais:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Ashigaru) eram soldados de infantaria leve que eram utilizados pelos samurais, o que é uma excelente correlação à figura dos Stormtroopers imperiais. Os famosos “buchas de canhão”.

A embalagem apresenta um design sofisticado com belas fotos da figura e outras da série e pode ser reutilizada para guardar a figura e os acessórios facilmente.





A escultura é excelente. Cada detalhe da armadura e diferentes texturas foram esculpidas com maestria. O redesign da armadura do trooper é uma obra de arte em si. Numa escala de 1 a 10, nota 11. Perfeito.


Apesar de se tratar de uma figura predominantemente branca, a pintura foi muito bem executada, tendo “lavadas” para dar um aspecto envelhecido à armadura bem como um tom ligeiramente amarelado nos cordões que unem as placas e em alguns detalhes, criando um acabamento refinado. A pintura da arma levemente envelhecida merece destaque.



O grande número de articulações, assim como o alcance de cada uma delas (a única queixa aqui fica por conta do quanto algumas delas são duras. Felizmente o plástico utilizado é bastante rígido e foi possível movimentá-las sem nenhum incidente) possibilita uma infinidade de poses. Várias articulações duplas e articulações de bola nos ombros com uma mobilidade incrível. Até mesmo o suporte da bainha da espada é articulado para facilitar algumas poses.



A figura vem com alguns acessórios. 3 pares de mãos extras (para segurar os acessórios e punhos fechados), 1 espada com bainha e 1 belíssimo “blaster” adaptado ao arcabuz comumente utilizado na época.





A escala é de 7 polegadas, mas pode ser exposta facilmente junto às figuras de 6 polegadas da série Star Wars Black como se fosse simplesmente uma pessoa mais alta. Vide foto comparativa:


Mais um exemplo das figuras do Japão que estão invadindo minha coleção graças à qualidade e atenção aos detalhes. Recomendo aos colecionadores de Star Wars, apaixonados pelas armaduras samurai e cultura oriental em geral e admiradores de figuras com design diferenciado.

*Caso utilize alguma de nossas fotos em outros sites/fóruns/chats, lembre-se de citar a fonte: http://www.galeriadosbrinquedos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário