15 de julho de 2014

Festival LUG Brasil 2014

Press Release


O LUG Brasil acrescentará em seu calendário anual de eventos mais uma importante exposição sobre LEGO organizada pelos fãs do bloco de montar. A partir deste ano, teremos o Festival LUG Brasil que fará parte do Anime Friends, maior evento de entretenimento pop da América Latina.

Organizado pelo grupo Yamato desde 2003, a Anime Friends reúne mais de 200 mil pessoas ao longo de oito dias de evento, em São Paulo. O foco principal é a cultura japonesa, mostrando aspectos como a música pop, desenhos e séries produzidas no Japão, cosplay, shows de artistas internacionais, culinária e muitos outros aspectos da cultura oriental. Há também outros eventos simultâneos organizados por comunidades de fãs dentro do mesmo espaço, como o encontro internacional de RPG; a COMICFAIR, que reúne fãs de histórias em quadrinhos; a JEDICON, encontro de aficionados sobre Star Wars, entre outros grupos.

Com o intuito de dar maior visibilidade ao hobby e expandir a oferta de diversão dentro do evento, a parceria firmada entre o grupo Yamato e o LUG Brasil vai permitir a montagem de uma exposição de LEGO voltada ao público frequentador do Anime Friends. Diferente da já tradicional Expo LUG Brasil, maior evento sobre LEGO da América Latina e que também acontece anualmente na capital paulista, o Festival LUG Brasil foi criado para explorar as diversas possibilidades do hobby em temas próximos do mundo pop.

Um stand com 400m² será dividido em temas variados onde os fãs de LEGO poderão exibir suas criações próprias e sets originais mostrando ao público toda a criatividade, cores e formas do hobby. Entre os temas que chamarão a atenção do público estão as construções sobre Star Wars, Senhor dos Anéis, Steampunk, Simpsons, Harry Porter e muitos outros.

O LUG Brasil agradece ao grupo Yamato por essa nova parceria e convida todos os admiradores de LEGO e fãs do hobby a participarem do Festival LUG Brasil e do Anime Friends. Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário