31 de dezembro de 2015

Adeus Toys R Us Times Square

Felippe


O ano de 2015 se vai, deixando pra trás muitas alegrias nos corações das crianças e dos jovens de espírito. Porém, uma saudade, e por que não dizer, um vazio marcará para sempre o ano de 2015: o fechamento da Toys R Us da Times Square em Nova York.

Apropriadamente conhecida como a “maior loja de brinquedos do mundo”, essa unidade da popular empresa, não apenas contava com centenas de prateleiras com brinquedos espalhadas por seus respeitosos 10.200 metros quadrados, mas também maravilhava seus milhões de visitantes anuais com uma roda gigante de quase 20 metros, um tiranossauro animatronic de 6 metros de altura, uma casa da Barbie tamanho real entre várias outras atrações.

Inaugurada em novembro de 2001, a gigante loja de brinquedos se tornou imediatamente parada obrigatória para os turistas que visitaram a cidade. Hoje, sua ausência deixa uma lacuna ainda maior aos amantes de brinquedos de novaiorquinos e visitantes, tendo em conta que a emblemática Fao Schwarz de Nova York, famosa principalmente pelo seu piano gigante que aparece no filme “Quero Ser Grande”, também fechou as portas esse ano.

O motivo pelo fechamento da loja é o elevado preço do aluguel, que notavelmente é um dos mais altos dos mundo. De acordo com um porta-voz da Toys R Us que falou com a revista Fortune, a empresa está buscando outras alternativas e não descarta a possibilidade de continuarem na região da Times Square. No entanto, a dúvida que vai permanecer é: “vai a nova loja dispor de tantas atrações?”. A única solução é esperar e cruzar os dedos!

Aos que visitam NY no ano de 2016, não fiquem frustrados. Ainda existem outras 12 unidades da TRU na cidade.

Curtam as fotos abaixo tiradas 48 horas antes do fechamento.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário