17 de abril de 2015

Batman – The New Batman Adventures – DC Collectibles

Laércio Gonçalves

Esse review estava na minha lista já há algum tempo, mas a correria do dia-a-dia me obrigou a ir deixando para depois, já que eu queria caprichar, principalmente por se tratar de uma figura muito aguardada por mim. 

Essa versão do Batman já foi transformada em figura de ação pela Kenner há mais de uma década, e com muita competência. A novidade aqui é que se trata da nova série da DC Collectibles na escala de 6 polegadas, hiperarticulada e acompanhada por vários acessórios. Difícil de resistir para qualquer fã do Homem Morcego que se preze.


A escultura é perfeita. Sem exageros aqui. Basta compará-la à sua base em que é mostrado o Batman de frente, perfil e costas. Uma miniatura da arte que servia como um gabarito para os animadores. A fidelidade à fonte exigiu que se incluísse uma base, já que os tornozelos da figura são tão finos em relação à parte superior que é difícil colocá-la em pé em várias posições.



Muitos acessórios foram incluídos, além da base. Sete mãos extras (isso mesmo, 7), um batarangue e um lançador de arpão, além de uma capa extra. Uma das capas vem apresentando um caimento reto, como se o personagem estivesse de pé, parado, e ela repousa por cima dos ombros cobrindo parte do braço. A outra capa vem numa pose dinâmica deixando os braços completamente livres para que se possa deixar a figura em qualquer posição de ação.




A escala da figura, como já dito, é de 6 polegadas, e de acordo com as fotos já vistas, será mantida em relação aos outros personagens da série, que terá figuras menores (Robin, etc.) e maiores (Croc, Bane, etc.).




São 24 pontos de articulação! Com articulações de bola no pescoço e ombros. Uma grande evolução em relação à figura da Kenner, com 5 pontos. Se você precisava justificar a compra desse Batman, por já possuir a outra figura, aqui está ;)




Li muitas queixas em vários sites se referindo a problemas de quebras na primeira série, que traz esse Batman e a Mulher Gato. A própria DC Collectibles chegou a se pronunciar dizendo que estava trabalhando para que isso não acontecesse com as próximas séries. Felizmente não tive nenhum problema com a minha figura.




O mais empolgante com relação a essa série é que já foram mostradas duas figuras inéditas baseadas no desenho animado. A pequena Baby Doll e Roxy Rocket (set de luxo que inclui o foguete). Tenho prometido pra mim mesmo que só vou comprar meus favoritos e o Batmóvel (isso mesmo. Pra que não ficou sabendo, vem aí um carro em escala com as figuras, com assento para dois e luzes). Espero cumprir minha promessa, pelo bem da minha carteira. :)


Recomendo!

*Caso utilize alguma de nossas fotos em outros sites/fóruns/chats,  lembre-se de citar a fonte: http://www.galeriadosbrinquedos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário