15 de abril de 2015

ABRIN 2015 - Considerações Finais

Alê Nunes


Mais uma vez a ABRIN foi uma pequena maratona. Dessa vez foram três horas para visitar e fotografar stands, e quando possível conversar com o pessoal das empresas.

Cabe aqui esclarecer que a ideia não é visitar todos os expositores, e nem mesmo, nos visitados, fotografar todos os produtos. Veículos e figuras de ação dos personagens da cultura pop e revival de brinquedos antigos são minhas prioridades no evento.

Sempre inicio a visita com uma expectativa bem definida, um sentimento quase masoquista... entrar no stand da Estrela e encontrar o Falcon. Mais uma vez a história se repetiu, quem sabe no próximo ano...

Ainda sobre a Estrela, Aquaplay (em três versões), Genius e uma nova reedição do Ferrorama, dessa vez o XP-300, fazem parte do catálogo 2015.

Em seguida vou destacar os pontos negativos e positivos da Feira, em minha opinião, obviamente.

Negativos:

  • Ausência de Gulliver e Brinquedos Bandeirante.
  • Roma Jensen, que não permite a entrada de imprensa em seu stand.

Positivos:

  • Hasbro. Muitos produtos (veja aqui) e ótimo atendimento.
  • Multikids. Também excelente atendimento, ótimos produtos (veja aqui) e um belíssimo catálogo impresso, 140 páginas em papel de excelente qualidade e alta gramatura.

O Melhor da Feira:


Galápagos Jogos, uma das principais editoras de card games e jogos de tabuleiro no Brasil.

Apesar de um pequeno stand, apresentou produtos de alta qualidade e excelente recepção. Os atendentes do stand conheciam os produtos e demonstravam um entusiasmo contagiante em relação aos mesmos. Até uma rápida partida de Concept eu joguei.


A Galápagos publica produtos próprios e traz (traduz) títulos famosos para o mercado nacional, como A Guerra dos Tronos (Game of Thrones)


Os destaques apresentados na feira foram os jogos Krosmaster Arena e Star Wars X-Wing, um jogo de batalhas espaciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário