11 de agosto de 2014

Superman de 12" Visual Novos 52 - Mattel

Ricardo Beluchi

Olá pessoal, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, afinal ando meio "enrolado" com as tarefas do dia-a-dia e responsabilidades da vida adulta, mas hoje reservei um tempinho para falar do mais novo brinquedo do maior herói de todos os tempos!

Há alguns dias atrás, começou-se uma leva de boataria que a Mattel lançaria uma nova linha de heróis da DC Comics na escala de 12" polegadas, figuras bem básicas com preços populares para competir com a linha da Marvel fabricada pela Hasbro nos mesmos moldes.


Procurei na internet, porém não encontrei qualquer informação sobre a linha, tanto em sites nacionais, como internacionais.

Um amigo postou em sua página na rede social, que havia visto o Superman e o Batman desta nova série nas lojas de sua cidade... fiquei ansioso para ver por aqui, mas o problema é que moramos em praticamente em dois extremos do país, rsrsrs...

Rodei vários locais e nada de encontrar as figuras, até que um outro amigo, de Campinas, encontrou em sua cidade e comprou o Batman. Minha esposa que também estava a procura, fez um "esquema ninja" com ajuda de um casal de amigos e conseguiu um exemplar para me presentear!

E aqui está ele, sem mais delongas vamos ao review!

O Superman vem em uma embalagem parecida com as do novo Max Steel, também da Mattel.


 Aqui podemos ver as laterais, parte traseira e parte de cima da caixa.





Aqui temos o Superman:

Podemos notar que ele vem com seu visual atual, ou seja, a aparência dos Novos 52, o famigerado reboot de todo o Universo DC que aconteceu recentemente nos quadrinhos.



A pintura e material são "padrão Mattel", muito parecido com o que eles tem feito com os novos Max Steel. Até as articulações são parecidas, com exceção do joelho que não flexiona como o Max.

Por falar em articulações, vamos conferir algumas poses que ele pode fazer:




Aqui podemos ver a capa dele e como é presa.

Na verdade há uma abertura nas costas e a capa é fixada internamente.



Um detalhe importante: Ele vem com a pintura completa, inclusive nas costas, mesmo com a capa cobrindo. Ponto para a Mattel, já que os heróis da Mavel não gozam desse "privilégio".

Abaixo vocês podem conferir mais alguns detalhes da escultura:





Aqui temos um "close" da escultura da cabeça, com o sorriso "maroto".


Um detalhe "Super-Curioso", com o perdão do trocadilho, rsrsrs, é que olhando umas fotos de um amigo que também comprou, notei que a caixa dele é diferente da minha.

Seria um variante? Ou uma "comida de bola" da Mattel?


Agradecimentos ao Thiago Rique por ceder a foto da caixa do seu Superman.

Por fim, um comparativo com outras figuras de 12" polegadas, como o Capitão América da concorrente e um Max Steel antigo da própria Mattel:



Veredito:

Por módicos R$49,90 você pode trazer para casa um boneco "Super Legal", (já sei, chega de trocadilhos infames...nem é um review do Besouro Azul...), vale a pena, tanto para a criançada como para fãs do Superman!!

Ponto positivo para a Mattel e vamos torcer para que outros heróis, além do Batman e Superman deem as caras por aqui, como Lanterna Verde, Mulher-Maravilha entre outros!!

Bem, é isso amigos...
Dúvidas, reclamações ou sugestões, podem comentar ou me mandar e-mails!!

Grande abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário