7 de agosto de 2014

Arrow Action Figure Two-Pack - DC Collectibles

Laércio Gonçalves

Baseado na série de TV Arrow, que encerrou pouco tempo atrás a sua segunda temporada, esse pacote duplo da DC Collectibles (que eu ainda chamo de DC Direct) traz as versões de Deathstroke e Green Arrow da primeira temporada. A série, que mostra a origem e as aventuras do arqueiro mais conhecido dos quadrinhos (fãs da Marvel enfurecidos em 3, 2, 1...), apresenta versões de outros personagens provenientes das HQs, e revelou recentemente na San Diego Comic-Con que muitos outros heróis vão se juntar a Oliver Queen em breve. Nessa mesma convenção fomos apresentados às novas figuras da série (Black Canary, Deathstroke versão 2 e Oliver Queen versões 2 e 3).





As figuras vem em uma caixa com o logo da série de TV com uma "janela” que mostra as figuras e os acessórios. Na parte de trás da caixa, uma breve descrição do programa.



Acessórios: As duas figuras vem com um número razoável deles. Green Arrow vem com duas mãos extras, flechas agrupadas pra guardar na aljava, duas flechas avulsas e o arco, enquanto Deathstroke vem com faca, espada, pistola e uma metralhadora. Os acessórios são bem esculpidos e tem um ótimo acabamento. O arco vem com um elástico e possibilita que o Arqueiro segure as flechas com a corda esticada exatamente como deveria.



Escultura: Simplesmente perfeita. A semelhança com os personagens é admirável. Os detalhes nos uniformes estão todos lá (pra falar a verdade tem detalhes que eu só notei vendo as figuras em minhas mãos), os coldres, bainhas, presilhas, dobras das roupas, etc. A DC Collectibles conseguiu superar todos os seus lançamentos anteriores de figuras baseadas em personagens de TV. Nesse caso, as fotos vão dizer mais do que eu poderia.



Articulação: O que causa admiração é como se conseguiu aliar uma escultura primorosa com um número tão grande de pontos de articulação. Infelizmente algumas das articulações foram prejudicadas, como no caso do Slade, que usa uma espécie de proteção nos ombros que torna difícil levantar muito os braços lateralmente. Ainda assim foi utilizado um material emborrachado nesse detalhe para que se mantivesse o máximo possível de movimento. O mesmo ocorre com o Arqueiro, impedindo que as pernas se levantem até um ângulo de 90º. O Arqueiro tem articulações nos pés, tornozelos, joelhos, virilhas, meio do tronco, pescoço, ombros, cotovelos e punhos e Deathstroke tem articulações nos pés, joelhos (dupla), coxas, virilhas, meio do tronco, pescoço, ombros, bíceps, cotovelos e punhos.



Pintura: Apesar dos personagens parecerem monocromáticos, uma grande variação de tons foi aplicada em cada um, e com grande precisão, mantendo o alto padrão da DC Direct nesse aspecto. Até mesmo a barba rala e a maquiagem usada no lugar da máscara que poderiam ser problemáticas, foram executadas com perfeição.



Escala: A escala é de aproximadamente sete polegadas. Não é muito problemático para expor junto a figuras de 6 polegadas (a grande quantidade de articulações ajuda bastante). O Arqueiro é 2 milímetros mais alto que o Deathstroke.


Nenhum comentário:

Postar um comentário