24 de junho de 2018

DC Multiverse - The Flash (John Wesley Shipp) - Mattel

Laércio Gonçalves

  Já há muitos anos venho colecionando figuras de ação. Desde o nosso querido Falcon (recentemente ressuscitado pela gloriosa Estrela) até os dias de hoje com uma grande profusão de marcas e fabricantes, onde meu foco se mudou gradativamente para as figuras de cinema e TV. Com uma atenção especial às figuras baseadas em séries e filmes de super heróis. Já perdi a conta de quantas vezes cheguei a escrever nos fóruns gringos da Mattel e outros fabricantes pedindo (quase implorando) por uma série de figuras na escala de 6 polegadas que trouxesse os ídolos das telas da DC Comics, como Superman/ Christopher Reeve, Mulher Maravilha/ Lynda Carter, Flash/ John Wesley Shipp, entre outros. Quando finalmente a Mattel pareceu que atenderia aos pedidos de tantos outros fãs, o que se viu foi uma coleção de 4 polegadas que não fazia juz (em minha humilde opinião) em termos de escultura e articulações, áquilo que os fãs esperavam há tanto tempo. Com o fracasso da coleção acreditei que minhas esperanças estavam mortas e enterradas. Por sorte ao longo dos anos algumas figuras produzidas em quantidades limitadas e oferecidas como exclusivos (como por exemplo o Batman/ Michael Keaton da NECA) apareciam para de gota em gota preencher as lacunas na coleção. Tamanha foi a espera que quando li pela primeira vez a respeito da nova coleção da Mattel, entitulada DC Multiverse (assim como a série que a precedeu na escala de 4 polegadas) contive minha empolgação, a fim de evitar decepções. As primeiras fotos surgiram, mostrando 3 figuras: Flash/ John Wesley Shipp, Batman/ Val Kilmer e Mulher Maravilha Lynda Carter:


  O nível de escultura não chegava a ser o encontrado comumente em fabricantes como NECA, mas estava à altura das séries Movie Masters lançadas previamente pela Mattel e das figuras dos ultimos filmes lançadas pela empresa, além de trazer uma quantidade de articulações superior e mais acessórios. Só me restava esperar para ter em mãos essas peças desejadas há tanto tempo.

   Depois de uma longa espera, chega às nossa mãos a figura do Flash da série de TV. dos anos 90, vivido nas telas por John Wesley Shipp, o mesmo que na série atual (estrelada por Grant Gustin) viveu Henry Allen e posteriormente Jay Garrick (o Flash original, chamado aqui no Brasil de Joel Ciclone).




Finalmente posso aposentar meu custom  :)

Família Flash reunida!

Todos os velocistas das telas reunidos (da esquerda para a direita: Flash Reverso (The Flash,DC Collectibles), Flash (Justice League, Mattel), Flash da Terra-2 (The Flash,Mattel), Flash anos 90 (DC Multiverse, Mattel), Bart Allen (Smallville, DC Direct), Flash (The Flash, DC Collectibles), Zoom (The Flash, DC Collectibles)

  As figuras da coleção já confirmadas para a série 2 são Mulher Maravilha/ Lynda Carter e Pinguim/ Danny Devitto (protótipos abaixo):

 


  Vale lembrar que estamos a poucos dias da San Diego Comic Con 2018 (que acontece dos dias 19 a 22 de julho) e aguardamos ansiosamente novidades dessa linha. Entre heróis do passado me alegraria muito ver o mesmo ator ganhar uma segunda figura, dessa vez como o Flash da Terra-2, Jay Garrick:




Nenhum comentário:

Postar um comentário