21 de julho de 2012

Brinquedos Com Defeito

Alê Nunes


Esse post é um misto de desabafo e alerta.

Nos últimos nove meses, cinco dos brinquedos que adquiri vieram com defeito. Não me considero uma pessoa azarada, tenho certeza que o problema está no controle de qualidade dos fabricantes.

Curiosamente os cinco brinquedos são de cinco empresas diferentes, alguns fabricados na China e outros no Brasil. Eles são:

Mônica Patinadora (GROW) – Essa boneca possuía uma peça interna (ligando cabeça ao corpo) muito frágil, se partindo ao menor impacto. O produto foi trocado pela fábrica.


Helicóptero Pelicano (Candide) – O motor apresentou problemas no primeiro voo, só desligava desconectando a bateria. Foi trocado na própria loja.


Ataque dos Tubarões (Hasbro) – Não vieram os peixinhos, que são os totens/marcadores dos jogadores. Também foi trocado na própria loja.


Far West (Gulliver) – Faltou um cavalo, que foi reposto pela loja.


Boca Rica (Estrela) – O compartimento das pilhas estava quebrado, faltava a mola do polo negativo. Assim como os anteriores foi trocado na loja.


Felizmente todos os brinquedos foram repostos, mas a frustração de abrir um brinquedo novo e não poder brincar de imediato, ou vê-lo quebrar nos primeiros instantes de uso é muito grande. Minha recomendação é que sempre que se adquirir um brinquedo, ou qualquer outro produto, deve-se testá-lo na própria loja. Pode parecer chato e tomar algum tempo extra, mas com certeza vai evitar muita chateação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário