9 de julho de 2012

Águia de Fogo [ Glasslite ]

Alê Nunes


Águia de Fogo foi mais um seriado que apresentava um veículo de alta tecnologia para combater o mal. Era um helicóptero com velocidade supersônica, uma diversidade de armas e vários dispositivos que permitiam que seus pilotos partissem em missões a serviço do governo dos Estados Unidos.

Como era de praxe na época, a Glasslite conseguiu o licenciamento da série e lançou a coleção de brinquedos Águia de Fogo. Além do helicóptero, alguns veículos com adesivos com o nome do seriado e o boneco do piloto principal da aeronave, Stringfellow Hawke, faziam a alegria da criançada.

Imagens do catálogo Glasslite 1986:


Muito interessante que a Glasslite seguia o mesmo padrão dos bonecos Comandos em Ação (Estrela) em seus blisters, pois estes traziam a ficha do personagem no verso.



Águia de Fogo (Airwolf)
- 1984-1987
- 4 Temporadas / 80 Episódios


Abertura:

4 comentários:

  1. gostaria de saber como eu faço para adiquirir um brinquedo desse pois sou fã e tinha um elicóptero desses quando criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha recomendação é procurar em sites de leilão, como o Mercado Livre ou comunidades de troca e venda de brinquedos no Facebook, Orkut, etc.

      Excluir
    2. Olá boa tarde vc ainda busca um helicóptero desse?

      Excluir
  2. Eu tenho um helicóptero desse com caixa com uma pequeno dano 958184693
    A venda

    ResponderExcluir