18 de maio de 2018

Justice League Wonder Woman - Bandai S. H. Figuarts

Laércio Gonçalves






  Estamos de volta com outra figura de Liga da Justiça. A novidade é que se trata de uma figura produzida pela Bandai, da linha SH Figuarts. Eu vinha colecionando as peças da Mafex da Medicom há algum tempo, mas além dos preços dessa linha estarem subindo cada vez mais (algumas peças estão saindo  a quase 90 dólares nos EUA) os relatos de quebra de seus produtos estavam ficando mais frequentes, até a minha primeira se partiu no meio, literalmente. Resolvi dar uma chance à concorrente e a julgar por essa figura acredito que gradativamente irei migrar para a Bandai. Imaginando que outros colecionadores possam estar com dúvida semelhante resolvi fazer um pequeno comparativo ilustrado.


  Aí estão, lado a lado as principais competidoras (até que a Mezco nos apresente à sua versão, ao menos). Como de costume a figura Figuarts é ligeiramente menor, o que não é grande problema (sem trocadilho). O primeiro diferencial notável é a aplicação da pintura, que é mais consistente na Bandai. A Mafex apresenta algumas "sangrias" na pintura, com a tinta sendo aplicada fora da área desejada. A semelhança com a atriz é uma questão um tanto subjetiva. Na minha opinião a Bandai se aproximou mais do rosto de Gal Gadot. Outro ponto favorável à Bandai é o plástico com um tom de pele mais realista.


  Como comentado anteriormente, a sangria na pintura é facilmente perceptível na "bota" que consiste de duas placas metálicas e no meio aparece um pedaço da perna. Parte da tinta vermelha se mesclou à tinta cor de pele na Mafex. Outro diferencial é a opção da escultura do laço e o nível de detalhamento da espada que trazem vantagem novamente para a Bandai.


  A abordagem do escudo também é diferenciada e nesse caso em minha opinião a Mafex levou a melhor.


  Aqui é possível ver a altura comparada ao Superman produzido pela Mafex



  Ambas são figuras com grande qualidade de acabamento e muitos pontos de articulação, entretanto essa figura específica apresentou um problema incomum. Se você observar atentamente a perna da figura Mafex (à esquerda) poderá notar que a tinta da "saia" manchou a parte superior. Isso aconteceu com todos os colecionadores com que tive contato e não é removível. Até o momento não houve nada parecido com a figura da Bandai. No entanto o fabricante adverte para que se evite contato da figura com objetos de resina, o que pode causar manchas. Se tiver novas informações atualizo a matéria.


Eu diria que nesse caso é incontestável que a Bandai saiu vencedora.








Um comentário: