2 de abril de 2018

Popeye - Mezco One:12 Collective

Laércio Gonçalves


  Se tem uma figura da Mezco que eu venho aguardando ansiosamente, desde que foi exibido pela primeira vez há quase 2 anos em uma convenção, é essa.


  Não se trata da primeira figura da Mezco baseada no marinheiro. No início dos anos 2000 a empresa lançou uma coleção inteira com o visual do desenho animado (imagem abaixo):


  O visual (meio realista meio cartoon) que provocou estranheza em muitos colecionadores foi justamente o que fechou a venda para mim. O hiper-realismo da escultura associada à qualidade do acabamento e os detalhes numa figura de proporções tão incomuns, criou algo inusitado. Visualmente instigante. Junte-se a isso o fato de ser um fã de cartoons clássicos e está aí uma pequena obra de arte que não poderia faltar à minha coleção.


  A empresa também se esmerou na qualidade e quantidade de acessórios. 2 cabeças com expressões diferentes, 3 tipos de chapéu de marinheiro, 2 versões do cachimbo (3 de cada, por algum motivo), uma sem fumaça e outra com a fumaça em forma de cogumelo nuclear (lembre-se de que estamos falando de um personagem que esteve presente na segunda guerra mundial), sua tradicional lata de espinafre (uma versão aberta como se tivesse sido esmagada e outra fechada), luneta, bússola, base articulável, mochila e sete mãos em poses variadas.


  A novidade apresentada hoje foi uma capa de chuva que ainda não tinha sido mostrada:








  Com tantos acessorios e mais de 28 pontos de articulação o marinheiro Popeye, criado por E.C. Segar e apresentado pela primera vez em 1929 está de volta à ação como nunca visto antes. Fica a esperança de que essa seja apenas a primeira de muitas figuras vindas da King Features, lar de personagens como o mágico Mandrake, Flash Gordon, Fantasma e muitos outros personagens que deixaram saudade.









  Novembro (data prevista para o lançamento) nunca pareceu tão distante. Contando os dias para poder postar aqui o review dessa figura incrível!  ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário