24 de abril de 2018

Knightmare Batman - Mezco One:12 Collective

Laércio Gonçalves




  Estamos de volta com mais um review da série Mezco One:12. Cada vez fico mais fã dessa série que prima pela qualidade. Vamos iniciar com um vídeo:


  Essa figura foi exibida pela primeira vez na San Diego Comic Con de 2016! Depois disso o fabricante pensou em cancelar o lançamento devido à recepção dividida em relação ao filme, mas com a insistência dos fãs ela voltou ao cronograma e finalmente chegou às prateleiras em 2018.



  Críticas do filme à parte, essa figura é sem dúvidas a melhor representação do personagem, mesmo quando comparado ao seu principal rival, o Knightmare Batman da Mafex:


  Ele representa melhor o biotipo do ator(que foi alvo também de críticas, mas é consistente com a fase do Homem Morcego representada) nesse filme, sem falar que o sobretudo de tecido sintético possibilita muito mais poses além de ter um visual mais realista.


  Um pouco de "sujeira" adicionada ao sobretudo, como na figura Mafex, teria caído bem, mas não é nada que algumas semanas na prateleira não resolva  :)


  Um acessório incluído no Batman Mafex que fez alguma falta é esse binóculo, que talvez minha figura One:12 vá "pegar emprestado".


  As cabeças extras das duas versões são muito bem feitas, mas as da Mafex terminaram com um look mais realista. Ponto pra Mafex pelo pescoço extra.


  A única vantagem das armas da Mafex é a bandoleira do fuzil, ausente no acessório da Mezco. No entanto o nível de detalhamento e a qualidade do acabamento são superiores na segunda, chegando ao cúmulo de ter um carregador removível no fuzil.


  Outro trunfo da Mezco é esse efeito de disparo que pode ser posicionado em ambas as armas criando um visual incrível.


  Ponto extra por esse pequeno detalhe: o pino de encaixe é removível para se encaixar mais apropriadamente no fuzil, onde existe um dissipador e esse efeito de disparo fica representado com extrema fidelidade em ambas as armas. É um detalhe técnico que quem não lida com armamentos não conhece, mas mostra o capricho da empresa.


    Outra figura nota dez da Mezco One:12 collective. Super recomendada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário