Alê Nunes
Está chegando ao Brasil o sucesso internacional Imagine, um jogo de adivinhação em que a imaginação é a chave para que os jogadores se comuniquem sem utilizar palavras.
“É um jogo muito divertido nas rodas de amigos, no final de semana na praia ou até no intervalo das aulas. O grande desafio é fazer os outros jogadores entenderem seu modo de pensar, através de imagens muito simples”, comenta Rodrigo Gyodai, head de marketing da Galápagos Jogos, editora responsável por trazer o jogo ao país.
Com fácil jogabilidade, Imagine traz um baralho de cartas transparentes com ilustrações únicas, que podem ser sobrepostas para formar novas imagens, e um baralho com centenas de enigmas simples. Enquanto uma pessoa solta a imaginação criando novas imagens, os outros tentam adivinhar qual ideia a pessoa está tentando comunicar.
Funciona assim: a cada rodada, alguém recebe uma carta de enigmas e escolhe qual deles vai tentar comunicar. Depois de dar uma dica simples como Livro, Filme ou Lugar, a pessoa deve combinar as cartas transparentes para levar os outros jogadores a identificarem nas imagens o que ele está representando. Vale até movimentar as cartas para mostrar movimentos, mas não é permitido falar, emitir sons e nem compor letras ou números com as cartas. “O segredo do jogo é usar o raciocínio, imaginação e prestar muita atenção aos detalhes”, completa Rodrigo.
O jogo é indicado para idades a partir dos 12 anos, custa R$ 119,90, e pode ser encontrado em livrarias, lojas especializadas ou na loja virtual da editora (http://loja.galapagosjogos.com.br).
Sobre a Galápagos
Em 2009, a Galápagos Jogos iniciou suas atividades, primeiro com a criação de jogos de tabuleiro nacionais e, desde 2012, trazendo ao Brasil alguns dos títulos internacionais mais famosos e premiados em todo o mundo. Contando com a parceria de editoras renomadas, a Galápagos tem hoje mais de 40 jogos publicados, entre eles, Dixit, Black Stories, Ticket to Ride, 7 Wonders, A Guerra dos Tronos: Board Game, Munchkin, Zombicide, Star Wars X-Wing e muitos outros. Em 2017, a empresa segue trabalhando para que os jogos de tabuleiro se tornem um entretenimento cada vez mais comum para todos os tipos de público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário