Alê Nunes
Na década de 70 a Estrela trouxe para o Brasil alguns dos veículos da série SSP Racers da Kenner, que aqui ficam conhecidos como Série Supersônica. Como o nome já denuncia, o seu foco principal era a velocidade. Os veículos possuíam um dispositivo bem simples, uma roda com engrenagem dentada e uma correia, chamada de cremalheira. Para ganhar velocidade, basta encaixar a cremalheira na roda até o final e puxar com força. Além disso, a pintura de cada modelo era metalizada e bem chamativa. A Série Supersônica não teve produção contínua, mas fez parte do catálogo da Estrela em vários anos das décadas de 70 e 80.
Como era comum na época, a Estrela adaptava vários de seus brinquedos para a licença Disney. Sendo assim, Mickey e Donald ganharam seus veículos Supersônicos.
Em 1987 a série Comandos em Ação recebeu um veículo chamado Torpedo, que nada mais era do que o Vendaval, adaptado para receber um boneco, decorado com motivos militares.
Em 1988 foi apresentado o veículo Combator, da série Masters of the Universe (He-Man), que também possuía o mecanismo da Série Supersônica.
eu tenho a moto ciclone, vai fazer 30 anos que ganhei!!
ResponderExcluirAquele carrinho dourado ( Foguete ) , tenho como encontar um ??
ResponderExcluirSe tiver interesse tenho o Cometa, na caixa, sem uso
Excluirtenho o furacao e o foguete para vender
Excluir16 991410121
chama por la q negociamos
Bom dia Marcel.
ResponderExcluirVocê ainda tem o Cometa para vender?
fala marcos tenho o furacao e o foguete
Excluir16 991410121
chama por la q negociamos se vc tiver interesse neles
Eu ainda tenho 2 cometas, 1 foguete, 1 tufão e 1 cyclone!mas estou a procura dos puxadores!
ResponderExcluir