29 de abril de 2012

Customização - Aranhamóvel

Alê Nunes


Em 1974 a editora Marvel resolveu criar um veículo para o Homem-Aranha. Nascia aí o Aranhamóvel, um buggy decorado com as cores do personagem, que soltava teias, subia pelas paredes e possuía o sinal aranha. Provavelmente uma brincadeira da Marvel, satirizando o Batmóvel, o simpático Aranhamóvel teve vida muito curta, e logo foi destruído. Isso não impediu que vez por outra o pequeno buggy azul e vermelho fosse homenageado e reaparecesse em alguma aventura do cabeça de teia.

No mundo dos brinquedos o Homem-Aranha tem inúmeros veículos, mas nenhum deles retratando a versão dos quadrinhos. Sempre achei isso uma injustiça e imaginava uma maneira de fazer uma miniatura customizada. Infelizmente me faltavam habilidades manuais e um modelo que servisse de base para a personalização.

Essa história sofreu uma reviravolta quando vi a imagem do Bugre, uma miniatura da Coleção Carros Nacionais do Extra (jornal do Rio de Janeiro), na escala 1/43. Visualizar um Aranhamóvel nesse modelo foi fácil, bastava apenas encontrar alguém para realizar o sonho.

Felizmente encontrar um customizador não foi difícil, pois participo de um excelente (leia-se o melhor) fórum de miniaturas, o Mundo em Miniatura, do qual vários customizadores fazem parte. Entrei em contato com Fábio Torres, que prontamente aceitou o desafio, e o realizou de forma magistral! Abaixo imagens do Bugre, original e convertido em Aranhamóvel:





Vale lembrar que neste ano o Homem-Aranha completa 50 anos de criação. Fica aqui minha homenagem.


Links recomendados:
Diecastmania (Fábio Torres)
Aranhamóvel
Mundo em Miniatura
Coleção Carros Nacionais do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário