19 de novembro de 2021

Review Tempestade de Areia: Falcon e os Lobos do Deserto

 Por Ricardo Beluchi


Lançamento da Brinquedos Estrela

Tempestade de Areia: Falcon e os Lobos do Deserto!






No ano de 2021 a fabricante brasileira de brinquedos mesmo atravessando uma crise financeira e com todos os obstáculos causados pela situação econômica do país e a pandemia que assola o mundo conseguiu trazer para seus fãs e entusiastas diversos lançamentos de peso, como a volta da linha Futurista do Falcon, o Guerreiro da Amazônia e agora o mais novo lançamento desta icônica franquia:





Acabou de chegar para mim o novo Falcon, lançado dia 16/11 às 20h00, exclusivamente para membros do Fã Clube do Falcon. Mais uma vez a logística da Estrela surpreendeu positivamente e em menos de 24 horas ele estava em casa.


Um conjunto inédito e com certeza será polêmico, uma vez que a empresa em uma tacada só, fugiu completamente dos parâmetros anteriores, uma vez que além de trazer uma aventura que remete a histórias de sobrevivência e buscas no deserto porém para algumas pessoas pode fazer analogia a algumas células terroristas do Oriente Médio.


Eu particularmente prefiro encarar como uma homenagem ao visual que o Falcon apareceu em uma história em quadrinhos publicada nos anos 70 pela Ed. Três. Uma narrativa de aventura. Só isso.


Se você leitor ficou curisoso, pode baixar gratuitamente as hqs escaneadas aqui:



Outro ponto polêmico é que desta vez, nosso heróis vem com não uma, mas duas armas! Algo que até a pouco tempo o fabricante não incluia em seu boneco.





Na verdade acho a inclusão de armas muito bem-vinda e fico feliz que a empresa tenha ouvido os clamores dos colecionadores e repensado sua política.


Bom, dadas as devidas explicações, vamos ao que interessa!


A caixa: Mais um magnífico trabalho de ilustração do Artista Marcelo Peron:



Com vocês, o aguardado review, ou desencaixotamento, uma maneira "abrasileirada" como cita sempre meu parceiro de colecionismo e grande amigo, Laerte Guimarães do BRAJOES:





O boneco:




O boneco em si é totalmente novo, um Oda (Olhos de Águia) moreno "bronzeado", nem caucasiano como a maioria dos bonecos da coleção e nem preto (negro, afrodescendente, deixo aqui as opções para você escolher a que mais lhe agrada) como o Alpinista Oda anterior.

Esse tom de pele foi um grande acerto, uma vez que imaginamos que um cara, vagando pelo deserto, debaixo de um sol escaldante não seria um albino.





Comparação com o outro Oda moreno lançado anteriormente.


Os três tons de pele lançados pela Estrela atualmente.

A aventura, ou kit de roupas é um show a parte!





Detalhe do Logo CA



Outro grande destaque é a metralhadora, molde inédito e com um diferencial: se olharem atentamente verão o logo CA no corpo dela, assim como na bota.





Dogtags!! Depois de 40 anos o Falcon ganhou sua primeira dogtag oficial!



Em português!!




As botas são novas, nas primeiras imagens de divulgação, remetiam a a bota estilo Max Steel, mas essa impressão foi totalmente descartada ao ver só vivo o item.



O turbante era o grande "X": seria apenas uma atadura enrolada na cabeça ou algo realmente funcional? Felizmente foi a segunda opção, um turbante mesmo, feito em um tecido que lembra o linho. Mais resistente do que aparenta.



A calça é uma cargo básica com tom de camuflagem inédito. Escolha de cor harmoniosa com o conjunto.



A blusa branca é básica e cumpre seu papel.




O sobretudo é um show a parte. NUNCA em outra aventura do Falcon, uma peça de roupa foi feita com tanto esmero e cuidado. Cada detalhe é perfeito. Do corte, caimento, modelo, tecido, enfim, talvez o melhor acessório fabricado até então.




Agora o colete é perfeito. Bem costurado, material que lembra um "couro cru" cheio de velcros e cai muito bem no conjunto.


O único ponto negativo que consegui ver, mas que é de fácil resolução foi o cinto. Ele fica extremamente largo, quase escorregando pelas pernas do boneco. Mas nada que uma ajustada de cinco minutos não resolva.



Os demais acessórios, como baú, cantil, marmita, Luger, mapa, etc já vieram mais de uma vez em outras aventuras, então não vou me ater a eles. Vocês já devem conhecer de cor e salteado.



Graças a Odin, desta vez meu Falcon não apresentou nenhum defeito visível em primeiro momento, ao contrário do modelo anterior acometido por um erro grotesco de montagem e produção.


Veredito:

O melhor lançamento de 2021, capricho no projeto, entrega ultra rápida, nota 1000!!

Vai ser difícil a Estrela se superar e nos apresentar outro conjunto mais lindo que esse.

Ainda falando em 2021, até agora tivemos duas reedições dos clássicos Futuristas dos anos extremamente fiéis aos originais e duas aventuras totalmente inéditas.

Isso mostra que neste nicho há espaço para as duas vertentes, tanto do clássico relançado quanto dos itens inéditos. Todos ganham.


Longa vida ao Falcon!

#OMelhorDaBrincadeira

#FalconEstrela

#VoltaCondor


PS: a Estrela pelo visto repensou sobre o desenvolvimento de moldes pois criou dois itens novos, as botas e a metralhadora.

Então faço um apelo: já que vocês estão dispostos a investir em moldes, por favor, consertem os moldes do Condor e o tragam de volta!!

Por favor, por favor, por favor!!!!!

Um comentário:

  1. Excelente review, meu amigo. Esee Falcon já é história, e vai ser difícil ser superado...

    ResponderExcluir