5 de fevereiro de 2020

Fred Krueger - A Hora do Pesadelo - Mezco One:12

Laércio Gonçalves


  Lá vamos nós a mais um review da série One:12 Collective da Mezco Toyz. Dessa vez com um clássico do terror, talvez o maior representante dos filmes de horror dos anos 80, Freddy Krueger.


  Depois dessa breve viagem de volta aos anos 80 (e ao início da carreira de Johnny Depp) vamos ao vídeo:


  Como eu disse no vídeo, há muito tempo uma figura Neca do Freddy tem estado nas minhas prateleiras sem que eu tenha me interessado em substituír por uma versão atualizada, o lançamento de uma figura pela Mezco foi o bastante para atrai minha atenção. Vamos a um breve comparativo:

 

  Pra começar, a escala das figuras é diferente. A NECA há muito tempo adotou a escala de 7 polegadas e a Mezco usa a escala 1:12 ou seja, 6 polegadas. Eu coleciono figuras das duas escalas e esse item é indiferente para mim. O que mais chama a atenção à primeira vista é a semelhança da figura da Mezco com o ator Robert Englund. O fato da versão Mezco estar usando a famosa blusa de lã feita de tecido também não tem comparação. 


  Talvez seja difícil de visualizar, mas a figura da Mezco consegue ter ainda mais detalhes e a pintura metalizada das lâminas é mais convincente.


  Nessa foto é possível comparar melhor o rosto das figuras. Uma vantagem da NECA é que a figura parece mais suja o que a torna mais assustadora. A blusa da Mezco está muito limpinha pro visual do Freddy.


  Sem dúvidas minha favorita é a figura da Mezco, que vai ficar com a fornalha lançada pela NECA na prateleira

 Acessórios de montão!




Acima, a base. Abaixo, o poster original



Nenhum comentário:

Postar um comentário