Laércio Gonçalves
Enquanto aguardamos a chegada das figuras Legends de Guerra Civil, eis que os Correios nos trazem uma bela surpresa...
Apesar da breve aparição no filme, eu não poderia estar mais ansioso pela chegada da primeira figura do Aquaman baseado na sua versão cinematográfica. Alguns amigos que não são conhecedores do universo das HQs me questionaram com relação à aparência do herói. O fato é que escolheram (sabiamente, em minha opinião) o visual dos anos 90, quando o rei dos mares era mais agressivo e que coincidentemente retrata o personagem como estava na saudosa fase da Liga da Justiça de Grant Morrison (se você curte quadrinhos e nunca leu, fica a dica). Não podia ser melhor. Vamos ao review!
A escultura foi uma grata surpresa. Finalmente é possível observar todos os detalhes da armadura e da roupa, com direito às nadadeiras na parte de trás das pernas como no uniforme clássico. Aquele padrão tribal das tatuagens está entalhado em todas as partes “metálicas”. A escultura do rosto é a melhor da série. Um retrato fiel do ator Jason Momoa. Excelente.
A pintura foi muito bem executada. O nível de detalhe das tatuagens que também se apresenta no padrão de estampa das calças, o tom dourado das partes metálicas, os cabelos e a falha na sobrancelha. Um trabalho muito bem executado.
O número de articulações (23 pontos de articulação) possibilita uma grande variedade de poses. Infelizmente o cabelo comprido e a peça de armadura no ombro direito limitam as respectivas articulações e apesar de parecer ser articulado na cintura, essa versão que vem com o tridente prateado não possui tal articulação (existe uma nova versão com o tridente dourado que tem essa articulação).
A figura vem com duas partes da arma do Batman (que é o “BAF” da série) e com seu clássico tridente.
A despeito dos fãs terem ficado divididos com relação ao filme, não há dúvida de que essa figura ficou excelente. Recomendo.
*Caso utilize alguma de nossas fotos em outros sites/fóruns/chats, lembre-se de citar a fonte: http://www.galeriadosbrinquedos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário