17 de outubro de 2013

Inovando e se preocupando com o Consumidor [ Bandeirante ]

Ricardo Beluchi

Atualmente no Brasil, 98% das empresas limitam-se a encomendar/importar produtos fabricados na China e distribuir por aqui.

No mercado de brinquedos isso não é diferente. Hoje empresas que outrora eram referencial e brilhavam como "Estrelas" no céu de muitas crianças todo Natal e Dia das Crianças, são mera sombra do que foram, afundando sua frágil reputação cada vez mais.

Mas no caminho inverso, vale destacar a Brinquedos Bandeirante! Esta empresa fundada em 24 de junho de 1952 em atividade até hoje, surpreendeu a todos ao lançar uma linha de figuras gigantes de heróis da DC Comics.

Primeiro nos apresentou a versões clássicas do Batman e do Coringa com cerca de 45 cm cada. Um tempo depois inovando mais uma vez, ampliou a coleção trazendo os mais icônicos personagens da DC Comics já com seus visuais atualizados após o reboot que aqui ficou conhecido como "Novos 52".

Chegavam as lojas Batman e Superman no já conhecido tamanho de 45cm e os novos de quase 60 cm! Pouco depois seria lançado o Flash e agora recentemente, o Lanterna Verde! Do jeito que a coisa anda, estamos na torcida para que saiam também a Mulher-Maravilha e o Aquaman! rsrsrsrs

Mas o destaque mesmo vai para um detalhe importantíssimo: Todos eles foram elaborados, criados e FABRICADOS no Brasil!

Esta manobra, gera empregos, ativa linhas de produção, gera receita e contribui para aumentar o PIB e fomentar a economia de nosso país! 

O primeiro a chegar às lojas foi o Batman:


Vemos aqui o Superman que chegou logo depois.


Após foi a vez do Flash.


Por fim foi a vez do Lanterna Verde!


Bem, feito as devidas apresentações vou falar de um caso que aconteceu comigo e merece nota:

Sou colecionador há quase 10 anos e adoro o Superman, desde garoto sempre foi meu herói preferido.

Quando soube que a Bandeirantes lançaria um boneco gigante do personagem fiquei eufórico e não via a hora de adquirir um.

Para minha surpresa, minha esposa sabendo deste fato, adiantou-se e comprou para mim os dois modelos, quando cheguei em casa me senti novamente uma criança! Foi um momento maravilhoso, entrei no quarto e lá estava aquele embrulho de presente!

Quase surtei quando abri e vi o Superman dentro da caixa! Pouco depois encontrei o outro embrulho em outro cômodo.

Foi um momento mágico, viajei no tempo e voltei a ser criança novamente! Não posso descrever a alegria causada por aquele acontecimento...fiquei horas, dias, curtindo os presentes!


Infelizmente houve um pequeno "acidente doméstico" que acabou estragando a capa do Superman gigante, seria fácil fazer uma réplica e substituir a mesma, mas como foi um presente e o valor sentimental era muito grande, resolvi entrar em contato com a Brinquedos Bandeirante através do SAC e perguntar onde havia uma assistência técnica ou algo do gênero, que eu pudesse comprar uma capa nova e restaurar meu herói.

Em uma atitude muito nobre, poucos dias após meu e-mail ter sido enviado, a empresa entrou em contato comigo através do telefone, me pedindo para informar um endereço para entrega que me mandariam uma capa nova de presente!

Saí em férias, fui viajar e quando voltei lá estava a capa me esperando, havia chegado pelo Correio enquanto eu estava fora.

E o Superman volta a ficar completo e lindo novamente, em toda a sua glória!



Achei essa atitude incrível, um gesto simples mas que demonstra um cuidado excepcional com seus clientes, estreitando laços e fortalecendo a marca! Ponto para a Brinquedos Bandeirante!

Assim, deixo aqui, registrado publicamente meu agradecimento a esta empresa que subiu muito em meu conceito, e torço pelo seu sucesso e que ela continue trilhando esse caminho sempre respeitando o consumidor!

Grande abraço a todos e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário