14 de abril de 2003

HeroClix - Uma Breve Introdução

Daniel "Gárgula"


Você gosta de histórias de super heróis?

Você sempre quis ter bonecos de vários heróis e vilões que nunca vieram para o Brasil, nem em sonho?

Se você respondeu sim nas duas perguntas, continue lendo este artigo! Irei tentar lhe apresentar a um jogo interessantíssimo chamado Heroclix. Ele foi criado pela empresa americana Wizkids, após ela ter obtido sucesso com o jogo medieval Mage Knight, que segue a mesma idéia que irei lhe mostrar nas linhas abaixo.


Bom, vamos começar. Imaginem um jogo em que vários personagens de quadrinhos, tanto do universo Marvel como do universo DC podem se degladiar em batalhas intermináveis. Agora imagine que estes personagens são como peças de um jogo de xadrez. Só que possuem muito mais capacidades do que uma simples peça de xadrez. Isto é basicamente Heroclix.

Neste maravilhoso jogo batalhas são criadas onde os protaginostas são os vários personagens de Marvel e DC. Você tanto pode jogar cada universo separadamente como pode jogá-los junto!!!!

As regras são simples e cada personagem vem preso numa base chamada dial. O dial traz toda a informação necessaria sobre o personagem. As mais importantes informações do dial são:
  • Custo em pontos
  • Ataque
  • Defesa
  • Velocidade
  • Dano
  • Poderes
  • Número de alvos que ele pode acertar
  • Distância que seus ataques podem alcançar


Com estas informações, um cartão de poderes (onde cada poder vem detalhado), um pequeno livro de regras (não mais do que 15 páginas)  e um mapa você pode começar seus duelos.

Mas você deve estar se perguntando o porque do nome Heroclix? Por que CLIX? Esta resposta é fácil e baseia-se na principal característica da peça que é o dial. A peça, ao inicial o jogo, deve ter o dial colocado na posição inicial, mostrada no próprio dial. A partir daí, cada vez que esta peça recebe alguma ataque e tome dano, ela roda o dial no sentido horário e a cada “clix” um de dano é indicado. Quando as informações nas do personagem aparecem as letras KO (vem do termo inglês Knock Out) o personagem foi derrotado e é então retirado do jogo!

Os valores de ataque, defesa, dano, velocidade, alcançe e número de alvos estão escritos no dial. Os valores de alcançe e número de alvos é fixa e permanecerá a mesma durante todo o jogo. Os valores de ataque, defesa, dano e volecidade se alteram na medida que o personagem recebe algum dano.

Os poderes são representados por cores junto dos valores de ataque, defesa, dano e volecidade. Eles também variam em  cada ponto de vida do personagem. Cada característica (ataque, defesa, dano e volecidade) possui um conjunto próprio de poderes que abrangem bem as características dos personagens.

As esculturas dos personagens são muito boas. Na primeira série a pintura veio bem ruim porém, nas séries seguintes eles melhoraram muito a pintura que agora é de qualidade muito boa!!!! Quem não quer jogar, acaba colecionando as peças pela beleza de seuas esculturas!!!

Tudo o que falei acima é apenas uma pequena introdução a um jogo interessantíssmo.

Quer saber mais? Então vamos jogar!!!!

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