16 de agosto de 2019

Falcon Nautilus - Missão Abrolhos

Ricardo Beluchi





Como já comentei em outros reviews, a Brinquedos Estrela relançou o Falcon em 2017. 
Trouxe de volta o Turbocóptero e uma aventura "inédita": Explorador - Expedição na Amazônia. Foi um sucesso tão grande que no natal do mesmo ano, tivemos mais um lançamento: Salto Fantástico!

Os dois primeiros modelos dessa nova coleção.


Eis que veio 2018 e na Abrin do mesmo ano foi anunciado que novidades estavam a caminho...
Viriam Tesouro Submarino e Torak! Como bônus ainda tivemos o relançamento do Jipe clássico.

Torak, o campeão de pedidos no SAC da Estrela, arqui-inimigo do Falcon!

O clássico Jipe de Aventuras

Tesouro Submarino - A chegada do Falcon Loiro!


Passada a euforia inicial as vendas tiveram uma queda e a linha corria o risco de ser cancelada.


Então em outubro do mesmo ano, na convenção anual de colecionadores de Falcon, GI Joe e Comandos em Ação, a BRAJOES, na qual a Estrela esteve presente e apresentou seu novo conceito de vendas e lançamentos: A partir de dezembro de 2018 o Falcon seria lançado apenas em edições limitadas, numeradas e seria vendido apenas pelo E-Commerce da Estrela em seu site. Não haveria mais relançamentos, apenas aventuras inéditas.


E assim foi: em dezembro chegaram os três modelos da chamada Missão Heroica: Alpinista, Soldado de Elite e Resgate na Neve. Foram disponibilizadas 400 unidades de cada, que foram vendidas em menos de duas horas e se esgotaram.






Os primeiros exclusivos e limitados!


Entrou 2019, veio a Abrin e a Estrela informa que não divulgaria mais as novidades do Falcon no evento por ele não ser mais um produto comercializado no varejo e demais lojistas, assim nós colecionadores ficamos sem notícias oficiais até meados de junho/julho quando a empresa começou a dar pistas sobre seu novo lançamento: Falcon Nautilus - Missão Abrolhos!





Nosso já querido Abrolhos chegou em agosto já dividindo opiniões e agora vamos conhecer melhor o aventureiro do mar!

Então chega de papo e vamos ao review:

Caixa:
As caixas são de um cuidado excepcional como sempre, graças ao maravilhoso trabalho do grande artista Marcelo Peron, um apaixonado por Falcon e um dos mais antigos colecionadores brasileiros.





Dizem que esse "Falcon" lembra o ator Lázaro Ramos. Será? O que acham?

Agora vamos ao boneco em si:












Comparação entre as versões 2019 e 2017.

O boneco em si, um dos mais bonitos da coleção! A Estrela caprichou nesse!



Pela primeira vez na história da coleção no Brasil tivemos o lançamento de um Falcon afrodescendente. Ao contrário dos outros países que possuem diversas etnias, dentre negros, brancos, indígenas e asiáticos, a Estrela até então só havia fabricado figuras caucasianas, moreno, loiro, ruivo, com barba, sem...mas todos com pele clara.
Só essa novidade já garante a compra e torna-o um (ou mais de um) item obrigatório na coleção de qualquer Falconmaníaco!


Acessórios:

Aqui temos o grande ponto negativo e assunto que está trazendo polêmicas e discussões nas redes sociais:
Os acessórios. Ou a falta deles.
Vejam bem, um dos destaques do Falcon, é que ele sempre foi um herói, aventureiro, explorador...pronto a enfrentar os maiores desafios, sejam humanos, espaciais ou da natureza...
Este kit de aventuras não poderia ser mais básico: Macacão de neoprene, máscara, pés-de-pato e cilindro de oxigênio.
Nem uma faquinha, um arpão, um relógio de profundidade...nada...
Dito isto, qual seria a "Missão Abrolhos"? Uma desculpa do nosso herói para dar uma escapada e relaxar em águas cristalinas? Enfim...


O equipamento da Discórdia. E é só isso...se comparado ao Tesouro Submarino que custava o mesmo valor e trouxe uma pancada a mais de acessórios (inclusive de metal) dá para entender a indignação de alguns...


O cilindro de oxigênio é o mesmo molde do vintage, velho conhecido nosso, mas descobri que é praticamente impossível colocar o cilindro nas costas do boneco com essas alças e o macacão de mergulho. Elas são muito curtas, foram projetadas para a roupa de borracha dos anos 70, essa nova é muito mais grossa devido ao tecido.


Quase arrebentei a articulação do ombro do boneco para colocar e fazer essas fotos. E não, não fiz nada de errado, todos estão tendo o mesmo problema!
Bola fora em Estrela? O cinto do Tesouro Submarino se auto-destrói mesmo dentro da caixa lacrada, agora as alças do cilindro de oxigênio do Abrolhos não serve...acho que alguém na empresa não gosta de aventuras aquáticas.

O macacão de neoprene é bem legal e com um detalhe interessante nas costas. Curti muito. O tom de verde da gola, com o preto deu um aspecto moderno e clean. 

Quem tem TOC (me incluo) vai ter um ataque com esse logo CA completamente torto. Os meus dois vieram assim e todos que eu vi até agora também.
Segundo informações, essa logo torto foi proposital, segundo um novo "conceito". Sei...



Vou tentar ajeitar depois com calma.

Novo Conceito? Hummm, então tá...


Outro ponto negativo, que muita gente reparou é a máscara, que mais parece um óculos de EPI que uma de mergulho. Mas confesso que achei mais legal que as vintages.


Aqui podemos ver a máscara de EPI, ops, digo, digo, de mergulho e o novo logo "Conceito". kkkk


Pois é galera, não tem mais o que comentar. A aventura é só isso.


Considerações/Veredito:


Pelo valor cobrado poderiam vir mais acessórios e depois do caso crônico do cinto do Tesouro Submarino, DEVERIAM ter mais cuidado na confecção dos mesmos. 
Mas só pela figura histórica e inédita já vale a pena. 
No mais, saldo extremamente positivo! 
Bola dentro Estrela!!

Aproveitando, gostaria de convidar a todos para participarem e prestigiarem a edição 2019 da Brajoes, Convenção Brasileira de colecionadores de Falcon, GI Joe e Comandos em Ação, abaixo o banner com maiores detalhes!




Quem quiser ver mais fotos do Falcon Missão Abrolhos e outros, não deixe de seguir o perfil do Instagram e a página do Facebook  "As Aventuras de Falcon e seus Amigos"!

Instagram: FalconBeluchi_Oficial


Facebook: As Aventuras de Falcon e seus amigos!

As Aventuras de Falcon e seus Amigos






Um comentário: