29 de janeiro de 2018

Teria a Gulliver produzido o primeiro boneco do Pantera Negra?

Alê Nunes


Em fevereiro estreia a mais nova produção do Marvel Cinematic Universe, o filme do Pantera Negra, e como é de praxe nessas ocasiões, as lojas são invadidas por uma série de brinquedos com os personagens do filme.

Bonecos de super-heróis não são novidade, e é bem provável que o primeiro boneco do Pantera tenha sido produzido no Brasil pela Gulliver, no final dos anos 70, na coleção Super-Heróis Gulliver. Curiosamente o Pantera Negra logo foi substituido pelo Surfista Prateado, e como os dois estão na mesma posição, tudo leva à crer que a Gulliver fez apenas uma modificação no molde para realizar essa substituição.

O Pantera Negra foi criado, para os quadrinhos, por Stan Lee e Jack Kirby em 1966 e publicado pela primeira vez no Brasil em 1969, na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) 3ª Série - n° 19 - EBAL.

Não tenho conhecimento de um boneco do regente de Wakanda anterior à esse da Gulliver. Se alguém souber de algum, por favor faça um comentário no post.

Pantera Negra é o último boneco da imagem e o Surfista Prateado, o segundo da segunda linha

Um comentário:

  1. Boa noite. A série anterior com os heróis em plástico, tinha uma versão do Falcão. Inclusive, não vi até hoje nenhuma outra versão com o uniforme original do Falcão. Vinha numa caixinha com uma base removível e o pássaro asa vermelha (se não me engano no nome)que encaixava no seu braço. No blog abaixo mais detalhes: http://superheroisbr.blogspot.com.br/2010/03/26-gulliver-1-fase.html
    Abração.

    ResponderExcluir