12 de setembro de 2015

Brinquedos Dodo

Alê Nunes


No início dos anos 80 era muito comum as crianças comprarem brinquedos bem simples, de plástico, em vendas, armazéns, peruas de doces e bancas de jornal.

Apesar da baixa qualidade, esses "brinquedinhos" coloridos faziam a alegria da molecada.

Ainda hoje é possível encontrar alguns desses brinquedos, NOVOS, fabricados pela Dodo, uma indústria de brinquedos localizada em Guarulhos, no estado São Paulo.

O catálogo da Dodo é imenso, e é possível comprar diretamente do fabricante, mesmo que em pequenas quantidades.

Não resisti à nostalgia e comprei alguns veículos e clássicos bonequinhos de cowboys e índios. 

Vejam abaixo:








9 comentários:

  1. Infancia maravilhosa a nossa,vc conhesse ou tem um mini elicoptero q vinha em doces o qual sopravamos uma mangueirinha e ele girava a elice.

    ResponderExcluir
  2. LEGAL VC TEVE OU TEM UM BUGRE UNS QUINZE CENTÍMETROS ANOS 70

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de comprar os trenzinhos desse tipo de brinquedo mas nunca mais vi. Era uma composição que parecia muito com a coleção "lá vem o trem" da estrela. Mas não tinha motorzinho e era simples como esse do post. Geralmente nossas mães colocavam em lembrancinhas de festas. Me ajudem (67)998070404.

    ResponderExcluir
  4. Ainda gosto muito desses brinquedos, só nostalgia, era muito bom também ganhar esses brinquedinhos em sacolinhas de festas de aniversário!

    ResponderExcluir
  5. Só estou esperando os correios voltarem da greve, para começar a comprar!👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Onde acho o catálogo da Dodô Brinquedos?

      Excluir
    2. Gostaria muito de achar o catálogo da Dodô Brinquedos. Os sites estão fora do ar. Os telefones não funcionam. Quem puder me ajudar, eu agradeço muito. Me chamo Pedro Jivago. Meu contato WhatsApp é (71)98711-7396.

      Excluir
  6. Eu tinha todos quando era criança queria muito que voltasse a fábrica desse brinquedo e da Glasslite # volta Glasslite

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Arnaldo do Nascimento Rocha meu ZAP e esse (85)98828-9166

    ResponderExcluir