24 de julho de 2015

Diorama The Walking Dead

Ricardo Beluchi


Sou um apaixonado por séries e action figures.

Atualmente estou acompanhando a série The Walking Dead. Essa série me conquistou desde o primeiro episódio e tem sido assim já por cinco anos.

Recentemente a empresa McFarlane Toys divulgou o lançamento das figuras baseadas no programa, porém, por falta de recursos não comprei as primeiras waves. O que era para ser algo negativo, tornou-se positivo, pois as primeiras figuras eram muito ruins, não se pareciam em nada com os atores, mas a partir da wave baseada na terceira temporada da série a coisa mudou: figuras mais detalhadas, com mais articulações e com escultura muito mais fiel aos personagens.

Não resisti e comprei um Rick Grimes, fiquei "encantado" com o boneco e logo iniciei uma coleção, fui atrás da Michonne, do Carl, do Daryl, de zumbis...

Enfim, estava com figuras maravilhosas, mas não tinha graça deixá-los apenas na estante, foi aí que tive a ideia de fazer um pequeno diorama para expô-los.

Resolvi fazer um pequeno, que abrigasse no máximo quatro figuras, e se desse certo eu faria outros para retratar os personagens divididos em grupos, em diversas situações e lutando pela sobrevivência. Tal qual o clima da série.

Este primeiro diorama apresenta uma cena em que um pequeno grupo de sobreviventes, liderados pelo Rick, entra em uma casa e depara-se com um zumbi.

Tentei deixar bem claro que no local já havia acontecido uma batalha e o pior tinha acontecido.

Revesti toda a caixa de MDF (dessas encontradas em casa de artesanato) com palitos de sorvete, depois fiz a pintura, usando diversos tons de marrom e preto, para aparentar sujeira e decomposição.


Pelas fotos dá para ter uma ideia do processo.
O toque final foi espalhar a tinta vermelha brilhante, molhando uma escova de dentes e espirrando a tinta com ela para simular o sangue respingado e espalhado pelo cômodo.

Dicas, sugestões, idéias e críticas são bem-vindas!

Grande abraço!





















3 comentários: