8 de junho de 2015

Destaque e Brinque - Editora Abril

Alê Nunes


Já fiz algumas postagens sobre papelmodelismo, e apesar de uma breve menção, faltava ainda uma olhada naquela que foi a forma mais popular desse hobby no Brasil, a revista Destaque e Brinque, da Editora Abril.

Publicada entre os anos 70 e 80 as edições de Destaque e Brinque traziam vários tipos de modelos para serem montados: Bonecos, veículos, cenários, etc, de vários temas diferentes, incluindo Disney e Turma da Mônica.

Abaixo, capas de exemplares publicados entre 1978 e 1981.


















20 comentários:

  1. E ainda querem me convencer que estes tempos atuais são mais interessantes e divertidos que as décadas de 70/80. De jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Alguém lembra de uma revista chamada "Kit Kit"? Era muito legal. A Editora era Saraiva. Muita saudade desse tempo.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorava essas revistas achava muito legal montar os brinquedos , er muito bom bom para desenvolvimento da criatividade, eu quase não gostava de brinquedos prontos , gostava mesmo é quando se tinha que monta-los

    ResponderExcluir
  4. Vc tem alguma edição para vender? Meu whatsapp = 21974380928

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.ebay.com/itm/70-s-Destaque-e-Brinque-Um-Baralho-Editora-Abril/322933449886?hash=item4b3055649e:g:3xsAAOSwOA1aLbp-

      Tenho vários para vender
      cumprimentos,
      André

      Excluir
    2. Pena André, segui seu link e não apareceu anuncio. Procurei no ebay e ml mas não encontrei nada. Como vc não deixou nenhuma outra informação sua, ficamos por aqui.
      Para quem tiver interesse, estou atrás da D&B edição Guerra nas Estrelas. Intacta. Obrigado.

      Excluir
    3. Eu Acredito que tenho esta revista se quiser entre em contato (11) 98243-9001

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Aqui tem, imprimam e montem em casa: http://www.seite42.de/76_2e.htm

    ResponderExcluir
  7. possui todos daí. Bons tempos. Pessoal, bem que poderíamos solicitar a Editora Abril a relançar essas revistas. Alguém lembra do navio pirata do Capitão Gancho?

    ResponderExcluir
  8. Boa recordação! Lembro-me que morava em uma cidade pequena do interior e toda vez que acompanhava meu pai para uma cidade próxima, que era mais desenvolvida e que tinha banca de revista, sempre pedia a ele para comprar a edição que estava circulando para mim. Sempre uma grande ansiedade para chegar em casa e montar logo. Recordo-me das edições da máquina fotográfica, de um calendário de parede, de um posto de gasolina...

    ResponderExcluir
  9. Dessas, acho que tive a caixa forte do Tio Patinhas. Tive também a caixa registradora do Patinhas, que servia, em tese, pra acondicionar as moedas Disney que vinham nas revistas da época.

    Mas a melhor lembrança que tenho da Destaque e Brinque é que aprendi a jogar xadrez a partir dessa revista. :)

    ResponderExcluir
  10. Adorava quando minha mãe chegava de viagem e me trazia uma dessas.Dessas que estão aí eu tive o Papai Noel o Presépio, ainda tive uma fazendinha, uma cidade... era muito bom mesmo porque ensinava coordenação motora e a ter cuidado com as peças sem contar a imaginação que ia a mil...

    ResponderExcluir
  11. Alguém chegou a ter a do Superman, qdo saiu o primeiro filme em 1980, deve ser impossível achar né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao e de 1980 e sim de 1978 ou 79..nao sei quem publicou..procurei imagens tb e nada...

      Excluir
  12. Tivemos a sorte de viver uma época mágica, tudo era mais dhora....

    ResponderExcluir
  13. Realidade pura, nois tivemos uma infância feliz, tudo eta mágico... Nossa que saudade, foi uma era dos posters, revista, albuns de figurinhas... Nossa que saudade.... Alguém tem uma destack e brinck e do Superman

    ResponderExcluir