2 de abril de 2014

ED-209 - Robocop [ NECA ]

Laércio Gonçalves

Finalmente, após ter seu lançamento adiado desde setembro de 2013, tenho em minhas mãos uma das máquinas mais legais e ameaçadora das telonas, ED-209 da NECA.


Muita gente adorou o novo Robocop, dirigido por José Padilha, em minha opinião um excelente remake, e seu visual atualizado e moderno. No entanto, fica muito difícil superar o impacto que o filme original trouxe, especialmente no que diz respeito ao brutamontes ED-209. Pra minha felicidade, a NECA continua com os direitos dos filmes antigos, e fez um trabalho impressionante.


Começando pela embalagem, que traz uma arte espetacular, num estilo de propaganda da OCP (muito bem sacado, e dentro do contexto do filme clássico). Na parte de trás da caixa, uma foto da figura enfrentando o Robocop num cenário extraído do filme, e que foi usado na NY Toy Fair no display da empresa, anuncia os recursos da figura: efeitos sonoros e diálogos do filme com o toque de um botão, pernas que se estendem e vários pontos de articulação (13 pontos de articulação, o que é muito mais do que eu esperava nessa figura pra ser sincero). A caixa é pouco maior que a figura, para evitar um aumento do custo de transporte, ainda assim deixando a figura bem protegida.





A escultura é perfeita, nos mínimos detalhes. Cabos, armas a textura na parte frontal da "cabeça" da figura são impecáveis e a pintura iguala esse nível de perfeição. Vários tons metálicos contrastam por toda a figura, sem um único defeito.




Nenhum acessório foi incluído, o que não desaponta pelo fato do ED-209 não usar nenhum no filme. Talvez a arma usada pelo Robocop pra enfrentá-lo no primeiro filme fosse um grande acréscimo.


A escala foi ligeiramente reduzida, como pode ser observado na foto de comparação com a figura do Robocop também produzida pela NECA. Segundo a empresa, a decisão foi tomada visando o custo do produto. Ainda assim o tamanho é respeitável.  As figuras da NECA tem se multiplicado na minha coleção, e basta observar as fotos para entender o porquê.


Nota dez! Recomendo.

*Caso utilize alguma de nossas fotos em outros sites/fóruns/chats, por favor lembre-se de citar a fonte: http://www.galeriadosbrinquedos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário