30 de janeiro de 2005

Soldadinhos de Filmes - Parte 3 - A Trilogia O Senhor dos Anéis

Marcelo Volcato

Concluindo nossa série de matérias, apresentamos uma das mais maravilhosas coleções de soldadinhos de todos os tempos: A linha "Lord Of The Rings" da fábrica Play Along. Pode parecer estranho para alguns que essa fábrica, conhecida por sua linha de bonecas da Britney Spears, dentre outras, tenha comprado da New Line Cinema, produtora dos filmes O Senhor dos Anéis, os direitos de produção de soldadinhos. O fato é que inspirada pelas vendas de 21st Century, e Forces Of Valor, além do sucesso dos vários sets da Conte, muitos fabricantes americanos "redescobriram" os soldadinhos! 

Usando os mais modernos recursos da tecnologia moderna, as figuras não são esculpidas ou modeladas da maneira tradicional. Essas figuras foram "escaneadas" em três dimensões por um programa de computador que usa raios laser para tomar medidas de objetos tridimensionais. Parece mentira, coisa de filme de ficção científica, mas é verdade. Assim, um Orc de Mória, é uma cópia do ator maquiado que fez o Orc no filme; o Gandalf é uma cópia do ator Sir Ian McKellen em escala reduzida; etc... 

Sir Ian McKellen como Gandalf

Com mais de 100 figuras dos exércitos de Rohan, Gondor, Mória, etc... Além dos personagens dos filmes, essa coleção assombrou a todos pela qualidade e pelo preço baixo (lá fora são baratos...). Sem dúvida, esse banho de tecnologia e qualidade apontam para o futuro do brinquedo, e do hobby do colecionismo de soldadinhos.

Irmandade do Anel

Fortaleza de Helms Deep

Ataque em Weathertop

Balista dos Uruk-Hai

Frodo, Sam e o Ring Wraith

Gandalf e Balrog

Gandalf enfrenta Saruman

Gollum

Orcs de Mória

Shelob, Frodo e Sam

Nenhum comentário:

Postar um comentário