24 de agosto de 2013

A volta do jogo Street Rod

Alê Nunes


No início dos anos 90 um amigo me mostrou o jogo Street Rod.

Ambientado nos anos 60, o enredo do jogo consiste em envenenar seu carro, obviamente um Street Rod, ir para um Drive-In e desafiar outros rodders para um racha.

Nessas corridas o jogador pode apostar uns dólares ou o próprio carro. Essa dinâmica permite que o jogador ganhe dinheiro para comprar carros e partes melhores (motor, pneus, etc), gasolina ou mudar a aparência do bólido.

Apesar de ser um jogo “em DOS” a interface é muito simpática. A compra e venda de carros e partes são feitas através de um jornal e a alteração dos componentes  do carro em uma garagem.


Carro pronto, é hora de ir para o Drive In e desafiar outros rodders para o racha. Quando um Corvette preto aparecer fique atento, pois esse é The King, o campeão local de rachas, que só vai aceitar seu desafio se você já tiver uma reputação nas ruas.

Caso você derrote The King, você leva um prêmio extra!



Houve uma segunda versão do jogo, Street Rod 2, com novos carros, que também era interessante, mas praticamente sem nenhuma alteração na sua dinâmica.

Bom, não estou escrevendo esse texto por puro saudosismo, mas nesta semana descobri que um grande fã do jogo, Marco Kleijer, está recriando o jogo.

Toda história dessa empreitada está relatada em seu site (http://streetrodonline.com/), e aparentemente Marco está fazendo um grande trabalho, pois já adquiriu os direitos de Street Rod, já conseguiu junto a Ford o licenciamento para utilizar os carros da marca e agregou algumas melhorias à essa nova versão.

Se você conheceu o jogo ou ficou curioso, vale a pena dar uma olhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário