1 de julho de 2013

Inauguração da 100ª loja da Lego

Felippe


Nesta última sexta feira e final de semana a Lego celebrou a inauguração de sua 100ª loja, que está localizada em um shopping center em Westchester, NY. A festa ocorreu na própria loja e se estendeu a uma das áreas de evento do mesmo shopping.

É uma pena que no Brasil temos apenas uma Lego Store, localizada no Shopping Cidade Jardim em São Paulo, com certeza a demanda é muito maior do que a pequena loja paulista pode chegar perto de suprir. No entanto, aos que já tiveram a oportunidade de visitar a loja de Manhattan, no coração da cidade de Nova York,  com certeza viram um ambiente com uma concentração de gente beirando o insuportável. Com a nova loja recém inaugurada, que está a menos de 1 hora de NYC, esse movimento pode não ser muito reduzido, visto que a esmagadora maioria de visitantes são turistas na loja de Manhattan, porém, aos fãs felizardos que vivem nessa região e desejavam ter um loja menos congestionada esse sonho acabou de virar realidade.



Em termos de layout, a nova loja não é tão arrojada como a de Manhattan, a de Downtown Disney e com certeza muitas outra por aí que ainda não tive a chance de visitar. Ela é uma loja retangular, básica, teto com altura “normal”, etc. Isso significa que não permite que eles tenham construções enormes como as das lojas mencionei antes, ou como outras lojas grandes de brinquedos de Nova York.

Apesar de não comportar construções imensas e permanentes, em termos de layout das prateleiras/gôndolas, está nota 10, foi a melhor disposição que eu vi em lojas da Lego. Por toda extensão de todas as paredes (Exceto na parede do “pick a brick” – sessão onde se compra peças avulsas) existe uma faixa central com vitrines expondo alguns dos sets à venda intercalados com construções de fãs ou “master builders” (denominação dada á construtores de Lego que possuem alto nível de habilidade). Além das construções também possuem TVs passando comerciais, trailers de animações em lego, etc e uma tela com um dos meu favoritos: “Digital Box” que consiste em uma câmera com sensor para identificar a caixa em suas mãos e reproduzí-la na tela como realidade aumentada, mostrando como é o set construído em 3D flutuando sobre a caixa.

Além do ótimo layout de prateleiras a loja conta com o “pick a brick”, conforme mencionei antes, com 84 gavetas (ou tipos de peças diferentes para se comprar avulsas) e uma pequena gôndola circular para construir e comprar Minifigs customizados.

Em comemoração, os consumidores ganhavam vários brindes ao comprar na loja. Eu ganhei de presente de minhas queridas esposa e sogra um set de hospital que custou US$59,00 e com isso ganhamos um set com 3 Minifigs exclusivos num blister mencionando a comemoração de 100ª loja, um polibag com um TC-14 (Droid semelhante ao C3PO, e atenção: cromado – obviamente eu fiquei louco!!!), além de diversos bloquinhos escritos “100th Lego Store”.

Brindes à parte, a extensão da festa na área de eventos do shopping consistia em obter a ajuda de crianças, muitas crianças (e eu) na construção de um R2-D2 de quase 2,5 metros de altura. Tal ajuda implicava na construção de blocos 2x4 em uma escala 4 vezes maior. Todas as mesas tinham as instruções e não tinha limíte de quantos blocos cada um poderia contribuir (eu mesmo fiz aproximadamente 50!!!). O “Master Builder” Steve, que foi responsável pelo projeto, utilizou-se desses blocos para construir a réplica gigante do droid mais famoso do mundo, baseando-se em uma versão bem menor que ele trouxe pronta. Ao final os ajudantes ganharam um bloquinho com o R2-D2 impresso.





Aos que tiverem a oportunidade de visitar NYC e estiverem interessados em visitar uma loja bem menos concorrida que a de Manhattan aí vai o endereço:
125 Westchester Ave – White Plains, NY (The Westchester Mall)

Quem quiser usar o transporte público, recomendo tomar o trem na Grand Central, descer em White Plains e tomar um taxi na saída da estação. O percurso deve durar aproximadamente 1 hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário