Alê Nunes
Aluno novato, que é atormentado pelos valentões da escola, se apaixona pela menina mais popular da turma, que por acaso é ex-namorada do líder dos valentões. Depois de muito apanhar, o novato arruma um amigo que o ajuda a dar a volta por cima.
Sim, esse roteiro pode descrever dezenas de filmes sobre adolescentes norte-americanos, mas em 1984 Karatê Kid – A Hora da Verdade se destacou e se tornou um clássico da Sessão da Tarde. A película mostra as desventuras do jovem Daniel LaRusso, que ao se mudar para Califórnia se torna alvo dos ataques de Johnny e seus amigos karatecas da academia Cobra Kai. Com ajuda do mestre Miyagi, Daniel consegue enfrentar os Cobras de igual para igual e conquistar o coração da bela Ali.
Karatê Kid fez tanto sucesso que gerou duas continuações com a dupla Daniel-San e Sr. Miyagi, Karatê Kid – A Hora da Verdade Continua (1986) e Karatê – Kid o Desafio Final (1989), e uma série de desenho animado.
De olho no sucesso de mais uma franquia, a Glasslite lançou a série de bonecos Karatê Kid, com Daniel, Miyagi e Johnny. Os bonecos possuíam mecanismos que simulavam golpes de Karatê e acessórios nos quais os golpes deveriam ser aplicados.
Imagem do catálogo Glasslite:
Apesar dos corpos bem simples, as esculturas das cabeças lembram muito os atores que interpretaram o trio de lutadores.
No cinema, Karatê Kid teve ainda um quarto filme, Karatê Kid – Uma Nova Aventura (1994), mas sem Daniel como protagonista. Dessa vez Julie era a aluna do Sr. Miyagi. E mais recentemente uma nova versão de Karatê Kid (2010) foi lançada, transportando a trama original da Califórnia para China.
Trailer de Karatê Kid – A Hora da Verdade:
Abertura do desenho Karatê Kid:
Nenhum comentário:
Postar um comentário