Alê Nunes
Criado em 1967 no Japão por Tatsuo Yoshida para os quadrinhos (mangá) e mais tarde adaptado para televisão (anime), Speed Racer despertou a imaginação de milhares de crianças ao redor do mundo, com as corridas e aventuras do jovem Speed Racer pilotando seu carro, o fantástico Mach 5.
Ao longo dos anos alguns brinquedos baseados neste seriado foram lançados, porém em 1999 a Resaurus (fabricante de brinquedos que já não existe mais) lançou uma linha de bonecos que mexeu com os fãs de Speed, pela sua fidelidade ao conceito original dos personagens.
Capitão Terror - O vilão da primeira série
Os bonecos tinham poucas articulações (cabeça, braços, cintura e pernas), uma boa pintura e possuíam acessórios, como base para exposição, capacete, troféu, ferramentas, armas, etc.
A segunda série, lançada ainda em 1999 também tinha quatro bonecos, sendo um deles uma nova versão do Speed:
Assassino - O vilão da segunda série
Uma versão especial do Corredor X foi produzida. Tinha o uniforme prateado e tiragem de apenas 1000 unidades.
Todos os bonecos eram muitos bons, tinham vários acessórios, mas o desenho era sobre um piloto e suas corridas, então o item mais esperado dessa série foi o fabuloso carro de Speed, o Mach 5, que foi lançado em 2000.
A miniatura do Mach 5 trazia os acessórios que ajudavam o Speed a vencer as corridas e combater o mal: Serras, Macaco Hidráulico, Periscópio, Cobertura para o Cockpit e o Pombo Robô.
Ainda como bônus, mais duas figuras foram incluídas no conjunto do Mach 5: Gorducho (irmão mais novo do Speed) e o seu macaco Zequinha.
O sucesso parecia garantido e na Feria Internacional de Brinquedos de 2001 em Nova Iorque, a Resaurus apresentou em seu stand seus novos lançamentos:
Bonecos de 12 polegadas do Speed e da Trixie
Infelizmente nesse mesmo ano a Resaurus faliu e nenhum desses itens foi lançado.
Tudo parecia perdido, mas no final de 2003, outra empresa de brinquedos, a Toynami, anunciou que daria continuidade a linha Speed Racer da Resaurus. Segundo as informações que apareceram na internet, a Toynami lançaria em 2004 reedições do Speed e do Mach 5 (com nova pintura) e o tão aguardado carro do Corredor X.
Essa nova tentativa não vingou, e mais uma vez o Corredor X acabou a pé.
Novo conjunto do Mach 5 com Speed Racer da Toynami:
Protótipo do Shooting Star:
Nenhum comentário:
Postar um comentário