18 de fevereiro de 2012

Enquanto aguardamos (5)... Super-Heróis Gulliver

3 comentários:

  1. os bonecos eu ainda tenho. mas o batmóvel era demais! marcou uma geração.

    ResponderExcluir
  2. Prezados Senhores, tenho uma coleção de Heróis Gulliver, tenho 24 figuras, me falta este Capitão América da foto do Anúncio, más o que gostaria de saber, é como é esse negócio de 1ª série, 2ª série, etc, as vezes vejo uma figura qualquer no Mercado Livre, o vendedor diz que é 3ª série, por exemplo, aí vejo outro anúncio de outro vendedor, a mesma figura, e lá está escrito 2ª série, como eu sei que é uma ou outra?
    Muito obrigado.
    Rovilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou "grande" conhecedor da Gulliver, mas divido as séries da seguinte maneira: classifico como 1ª série a que vinha em caixinhas (aquela do Batman corcunda). As 2ª e 3ª séries vinham em blisters, porém dá pra perceber que a escultura foi se aprimorando. Depois veio a versão em plástico (sem pintura), que teve 2 séries também: a 1ª e 2ª séries que foram lançadas em vinil, foram relançadas como 4ª e 5ª séries (em saquinho ou a granel). Mas já vi muita informação desencontrada. Por exemplo: alguns dizem que as versões de plástico (sem pintura) foram as últimas à serem lançadas. Já outros dizem que o lançamento foram simultaneos...

      Excluir