6 de setembro de 2009

Genius [ Estrela ]

Alê Nunes


Em 1980 a Manufatura de Brinquedos Estrela lançou o Genius, um dos primeiros jogos eletrônicos a chegar ao Brasil.

Muito parecido com o disco voador, com quatro grandes botões iluminados (verde, vermelho, amarelo e azul) em sua superfície, se tornou um grande sucesso não só entre as crianças, mas também entre os adultos dispostos a passar bons momentos se divertindo.



O Genius possui quatro tipos de jogos, sendo o mais comum o “Genius Comanda”, em que o próprio jogo exibe uma seqüência de cores e o jogador deve repeti-la. São quatro níveis de habilidade. Para entender melhor todas as possibilidades do Genius, consulte seu manual:


Criado em 1977 for Ralf H. Baer e lançado nos Estados Unidos em 1978, seu nome original é Simon, inspirado em uma brincadeira chamada “Simon Says” (Simon Diz), em que um grupo de crianças deve seguir às ordens de um líder. Nos Estados Unidos, o Simon nunca parou de ser fabricado, mas ao longo dos anos teve seu layout atualizado e versões portáteis. Já no Brasil, houve um grande hiato na existência do Genius. Depois dos anos 80, o jogo voltou às prateleiras somente em 2007 em uma nova versão, chamada Genius Simon. 

Ralf H. Baer também é o criador de outro brinquedo muito conhecido nos anos 80, o vídeo game Odyssey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário