24 de março de 2013

Super Dínamo [ Bandai ]

Alê Nunes


"Este foi um dos animes de maior sucesso em nosso país. Na trama, o garoto Mitsuo Suma é escolhido pelo Super-Homem – sim, o nome que recebeu no Brasil era esse mesmo – para liderar o Esquadrão Dínamo, um grupo de heróis que combate o crime no Japão. Mitsuo promete não revelar seu segredo e jamais perder o uniforme de Super Dínamo, caso contrário terá o cérebro destruído pelo Super-Homem. O Esquadrão é formado pelo macaco Bobby (o Super Dínamo número 2), a menina Parco (número 3), o garoto Parien (número 4) e até um bebê (o número 5), que teve de integrar o grupo após descobrir a identidade do herói. Mitsuo, claro, era o Super Dínamo número 1.

Para combater os bandidos, dínamo foi presenteado com um capacete que lhe dava superforça, uma capa para voar e um radiocomunicador em forma de broche. Mas seu equipamento mais interessante é o Robô-Cópia, um androide que assumia a identidade da pessoa que toca seu nariz-botão. A função desse autômato era substituir Mitsuo, durante suas missões. Assim o garoto engana sua mãe e sua irmã Ganko Suwa."
Fonte: Mundo dos Super-Heróis 40

Se você se lembra desse personagem, certamente está na casa dos 40 anos de idade, pois o Super Dínamo foi exibido pela última vez no Brasil, na década de 70, pela extinta TV Tupi.

O boneco desse post faz parte da série S.H.Figuarts, da Bandai, que também traz figuras dos Power Rangers, Dragon Ball e Kamen Rider, entre outros personagens.


Com vários pontos de articulação e muitas partes sobressalentes, é um boneco muito versátil, que representa muito bem o personagem Mitsuo tanto em sua identidade civil quanto como Super Dínamo. 






Meu destaque fica para a cabeça com capacete, pois a quantidade de peças que a compõem permite que seja montada com várias expressões faciais, ou somente o capacete vazio.



Minha ressalva fica para o acabamento, pois existem algumas falhas na pintura.


De qualquer maneira, é uma figura que faz bonito na coleção de qualquer fã de animes.

Agradecimento:
Yudi Deguchi
Sidney Massaru Oda

17 de março de 2013

Porsche Playmobil

Alê Nunes


Após muitos anos de espera, finalmente consegui adquirir o conjunto da equipe de corrida Playmobil, estilo Le Mans, em boas condições.

Essa versão, composta por carro, piloto, dois mecânicos, um comissário e muitas ferramentas, foi lançada pela Estrela nos anos 90.


O veículo foi claramente inspirado no Porsche 917/10, produzido no início dos anos 70.


Porsche 917/10

A Geobra, fabricante original do Playmobil, já lançou três versões desse conjunto, desde os anos 70, conforme podemos ver nas fotos a seguir:

Anos 70

Anos 80

Anos 90

Aqui no Brasil, além da versão lançada pela Estrela, o Trol produziu nos anos 80 um conjunto com decoração exclusiva, destacando a marca Texaco e com o número 13, que pode ser visto na foto e no vídeo abaixo:

Trol anos 80 (*)



Agradecimento:
(*) Zerocal - Playmobil - Aqui Tem

10 de março de 2013

Duro na Queda [ Glasslite ]

Alê Nunes


Duro na Queda foi mais um seriado de sucesso dos anos 80. Produzido por Glen A. Larson, o mesmo de A Super Máquina, trazia as aventuras do dublê de filmes Colt Seavers, interpretado por Lee Majors, que nas horas vagas agia como caçador de recompensas com a ajuda de seu primo Howard Munson e a bela Jody Banks.

Perseguições, explosões, muita aventura e bom humor foram o destaque da série. Tudo isso aliado ao fato de Lee Majors já ser muito conhecido pelo público brasileiro, por interpretar Steve Austin no seriado O Homem de Seis Milhões de Dólares, fizeram do seriado um sucesso imediato. 

A Glasslite, como não poderia deixar de ser, pois já tinha como diretriz lançar brinquedos dos seriados de televisão, mais uma vez travestiu vários de seus veículos, bonecos e acessórios com as decorações de Duro na Queda e lançou mais uma bem sucedida coleção. Como o veículo de Colt Seavers no seriado era uma Pick Up, esse tipo de veículo foi lançado em várias versões: fricção, controle remoto, motorizado (movido à pilha) e de plástico básico. 

Como curiosidade, vale a pena destacar que nenhuma Pick Up foi produzida na cor marrom, que era a cor oficial da Pick Up de Colt Seavers, que você poderá ver no vídeo mais abaixo. 

Imagens do catálogo Glasslite 1986:







Duro na Queda (The Fall Guy)
- 1981-1986
- 5 Temporadas / 113 Episódios

Abertura:

7 de março de 2013

Power Rangers e Barbie no McDonald´s

Alê Nunes

Power Rangers Super Samurai e Barbie e as Sapatilhas Mágicas são as novas coleções que podem ser encontradas no McDonald´s.

Rangers Vermelho, Verde, Dourado e Azul

Krystin Farraday, Bolsa Fecho Borboleta, Princesa Odette e Estojo com Luz

Uma vez mais o McDonald´s Brasil traz apenas parte da coleção que foi oferecida no exterior. Veja abaixo as coleções completas:



6 de março de 2013

Azrak-Hamway International (AHI)

Alê Nunes

A Azrak-Hamway International (AHI) era um fabricante norte-americano de brinquedos, que surgiu na década de 60 e foi adquirida pela Jakks Pacific na década de 90.

Na década de 70, com a aquisição de muitas licenças de personagens famosos, a AHI produziu muitos bonecos, veículos e acessórios que fizeram a alegria da criançada da época.

Fizeram parte do catálogo da AHI:

  • Monstros da Universal 
  • DC 
  • Hanna-Barbera 
  • Popeye 
  • Western 
  • Space 1999 
  • Looney Tunes 
  • Planeta dos Macacos 
  • Disney 
  • Marvel 
  • Star Trek 
  • King Kong 

Se apesar de reconhecer os personagens acima, você não entendeu o motivo de um post sobre essa “obscura” fabricante de brinquedos, veja as imagens abaixo:

Batman com paraquedas AHI

Batman com paraquedas vendido em lojas de R$ 1,99 *

Stunt Cycle AHI

Moto do Homem-Aranha Gulliver **

Spider-Man Car AHI

Spider-Man Car R/C AHI

Carro do Homem-Aranha Rosita

Seguramente a AHI “inspirou” alguns fabricantes de brinquedos.

Para conhecer um pouco mais sobre a Azrak-Hamway International visite:
http://azrakhamway.com/
http://plaidstallions.blogspot.ca/

Agradecimento:
* Doug Bathmann
** Yudi Deguchi

3 de março de 2013

Ovo de Páscoa do Batman

Leandro Nascimento

E atenção para as Bat-notícias. Após sete anos trazendo os ovos de páscoa do Batman, a Nestlé nos deixou órfãos na páscoa de 2012 retirando o herói de sua lista. Mas depois de passar um ano sem ovo do Batman, vem a grande noticia. O ovo de páscoa Kinder Ovo do Batman - Os Bravos e Destemidos com um boneco animal do Batman nas mesmas dimensões do da Gulliver, ou uma Batcycle. Agora é comprar e conseguir os dois brindes diferentes.