40 anos depois (é isso mesmo, a animação Caverna do Dragão está completando 40 anos!) finalmente a legião de fãs do amado desenho dos anos 80 ganhou figuras de ação baseadas nos personagens principais, graças à Hasbro. Vamos ao review:
Como todos sabem, Caverna do Dragão é uma animação produzida pela Marvel Productions e Toei Animation, baseada no famoso jogo de RPG de mesmo nome, que estreiou em 1983 nos Estados Unidos e em 1985 (no programa Balão Mágico, da Rede Globo) no Brasil, onde fez um enorme sucesso. Suas temporadas foram exibidas na TV aberta até o ano de 2013 e por isso faz parte da infância de milhões de brasileiros.
Uma curiosidade sobre o desenho: o episódio final nunca foi produzido devido ao cancelamento da série. Existia várias teorias sobre o final até que o roteiro oficial foi divulgado pelos criadores e, graças ao esforço dos fãs, finalmente virou um episódio que pode ser visto online. Nós facilitamos tudo e caso você não tenha assistido, aqui vai o último episódio entitulado Réquiem:
Além do esforço conjunto entre fãs americanos e brasileiros, por aqui a Renault aproveitou a imensa base de fãs e nos presenteou com uma série de comerciais em live action (com direito ao dublador original do Vingador, o eterno Orlando Drummond) do Renault Kwid, que você pode conferir abaixo:
Infelizmente, isso é o mais perto que já chegamos de uma versão cinematográfica de Caverna do Dragão, já que o filme de mesmo nome, que estreia em março nos cinemas, é baseado no mesmo mundo do jogo de RPG que também inspirou a animação, e não no desenho animado. Ainda assim vale a pena conferir e matar a saudade:
Voltando às figuras de ação, a Hasbro finalmente presenteou os fãs com a série 1 das figuras, trazendo Hank, Diana, Bobby e Uni, além do um pack duplo com O Mestre dos Magos e Vingador
As novas embalagens sem plástico da Hasbro
Comparativo de tamanho com uma figura da série GI Joe
Atualmente a série 2 da coleção já está disponível (com Eric, Presto e Sheila) para pré ordem na Amazon BR e poderemos, finalmente completar a nossa equipe:
E é isso por enquanto! Esperamos que tenham gostado da postagem. Assim que recebermos as novas figuras estaremos postando aqui na Galeria dos brinquedos. Até lá.
A postagem de hoje tem cara deDéjà vu. Isso porque em 2016 fizemos um review sobre o mesmo personagem, na mesma escala (você pode conferir essa postagem no link abaixo):
Trata-se do Sargento Slaughter, do saudoso desenho Comandos em Ação, que fez muito sucesso nas telinhas nos anos 80 e também nas prateleiras das lojas de brinquedos, com a coleção de mesmo nome lançada no Brasil pela Estrela S.A. (nos EUA, GI Joe, lançados pela Hasbro).
O que algumas pessoas não sabem é que se trata de um personagem inspirado diretamente no famoso lutador de WWE (luta livre) de mesmo nome, "interpretado" por Robert Rudolph Remus, que foi inserido no desenho animado e, devido ao sucesso, se tornou o garoto propaganda da linha de figuras de ação.
Sgt Slaughter no desenho animado
Sgt Slaughter na coleção GI Joe dos anos 80 (foto de yojoe.com)
Sgt Slaughter, o lutador da WWF que inspirou o personagem e se tornou garoto propaganda da linha de GI Joe
Comercial americano da linha GI Joe
Na época da postagem de 2016 só existiam figuras dos comandos em ação na escala original de 1:18 (pouco menos de 4 polegadas) e uma figura, lançada pela Mattel, baseada no personagem em sua versão de lutador da WWE era uma oportunidade perfeita para se ter na coleção um GI Joe na escala de 6 polegadas. Algo simplesmente inédito e um sonho pessoal, visto que a maioria das minhas figuras de ação são dessa escala.
Acontece que em 2020, a Hasbro (empresa que criou os Comandos em Ação) resolveu lançar uma coleção exatamente na escala de 6 polegadas, atualizada, com mais articulações e acessórios, que se tronou mais um grande sucesso na história da linha. o Sucesso foi tão grande que a empresa resolveu, mais uma vez lançar sua versão do Sargento (o que impõe um custo extra pelos direitos de imagem do ator/lutador) e agora, finalmente temos uma versão em 6 polegadas, fabricada pela Hasbro.
E tome metalinguagem! A figura do Sargento vem com uma mini-figura do próprio para recriar os comerciais de TV!
*A Hasbro optou por embalagens sem plástico recentemente, por questões ambientais e também livre daqueles arames que prendiam a figura à cartela plástica.
A quantidade de acessórios e o nível de detalhamento chama atenção. O carregador e a mira telescópica do fuzil, por exemplo, são removíveis. A mini-figura incluída pode ser removida da cartela.
Agora vamos ao comparativo entre as duas versões:
As duas figuras são incríveis e apesar da diferença de tempo entre os dois lançamentos são muito similares em qualidade, apesar de uma diferença notória: a figura da Mattel (à direita) é mais fiel à imagem real do lutador (incluindo detalhes como a calvície e medidas mais realistas na linha da cintura) enquanto a figura da Hasbro apresenta uma versão idealizada, mais compatível com a animação produzida pela Sunbow nos anos 80, além, é claro da roupa utilizada nos ringues e a apresentada no desenho serem um tanto diferentes.
Uma outra curiosidade sobre o personagem é que a Valaverse (fabricante americano de figuras de ação com temática militar) se aproveitou do sucesso da nova linha GI Joe Classified e lançou uma figura licenciada do Sargento em roupas militares, na mesma escala, antes da Hasbro, capitalizando no sucesso dos Comandos na nova escala:
No detalhe, o Sgt Slaughter Valaverse ao lado de uma figura GI Joe Classified Hasbro
*Fotos do Sgt Slaughter Valaverse, cortesia do meu amigo, Ricardo Beluchi
O resultado foi mais uma figura de qualidade, para a alegria dos colecionadores, pois naquele momento, a figura da Mattel já havia se tornado rara, o que fez o preço disparar e não havia muita esperança entre os colecionadores de que a Hasbro fosse investir dinheiro na aquisição dos direitos de imagem do Sargento mais uma vez. Felizmente estávamos errados. A empresa tem se dedicado cada vez mais à nova coleção e vem apresentando mais e mais lançamentos com a mesma qualidade. Nós agradecemos: Yo, Joe!
Espero que tenham gostado da matéria. Aproveitem os comentários pra dizer qual deles é o seu preferido e opinar se gostariam de mais postagens sobre os GI Joe Classified.
E não é que eu recebi duas figuras da Mezco Toyz na mesma semana? Esse ano promete! Dessa vez vamos fazer o review de um dos monstros espaciais mais amados das telonas, que tem uma infinidade de figuras produzidas por outros fabricantes. Será que a figura da Mezco é relevante depois de tantas versões? Confira comigo no vídeo abaixo:
A qualidade, o nível de detalhes e o acabamento primoroso deram seu lugar de destaque ao Predador na minha prateleira. As luzes na máscara e no canhão de plasma foram a cereja do bolo!
A possibilidade de expor a figura com ou sem a máscara e a opção de duas expressões faciais são um diferencial
Algumas fotos comparativas de Escala da figura:
A escala junto a outra figura humana da própria Mezco ficou excelente!
A comparação de tamanho com uma das figuras da NECA (que é na escala 1:10)
A figura fica perfeita com esse cenário produzido pela NECA, anos atrás
No detalhe, todos os acessórios que vem com o Predador
Já bateu aquela vontade de assistir de novo esse clássico dos anos 80 e fazer uma sessão de fotos com as figuras GI Joe Classified em algum cenário de floresta!
Nota 10 pra figura, que já aposentou meu antigo Predador! Espero que tenha curtido esse review. Se puder, deixa um joinha no vídeo e fica ligado no canal e no blog que pretendemos trazer muitas novidades esse ano!