Páginas

26 de agosto de 2019

Barbie Fashionista 2019 - Review Barbies inclusivas

Ricardo Beluchi

Antes de mais nada, gostaria de salientar que não me considero colecionador de Barbies, nada contra quem coleciona, muito pelo contrário: Até tenho algumas para fazer minhas foto-estórias do Falcon.
Mas infelizmente, não posso falar muito sobre a coleção, pois não tenho o conhecimento necessário sobre a linha para tal.
Bem, isto posto vamos lá:

Há algum tempo atrás, soube que a Mattel estava trabalhando em novos modelos de Barbies, buscando sair do estereótipo comum de corpo perfeito e buscando trazer mais representatividade para todas as meninas, altas, baixas, magras, acima do peso, todas as etnias etc...legal esse trabalho e parece que tem caído no gosto do público. Eu mesmo comprei uma "mais cheinha" para ser a parceira de um Falcon, a qual minha esposa apelidou carinhosamente de "porpeta". Rsrsrs


Mas o que mais me chamou a atenção foram duas bonecas lançadas em 2019 na linha Fashionista: As Barbies com necessidades especiais: Uma cadeirante e uma que possui uma prótese na perna. Mais inclusivas que isso impossível!

 



Achei sensacional esse lançamento, então resolvi adquirir ambas e fazer um review, afinal estas figuras merecem ser vistas e admiradas.
Sem mais delongas vamos as fotos:

As duas ainda na caixa, embalagem padrão da coleção.

A cadeirante vem com uma cadeira de rodas e uma rampa de acesso. A boneca é uma "Made to Move" aquele corpo totalmente articulado que aqui ganhou o nome "Feita para Mexer".

A cadeira é muito bem feita, cheia de detalhes. Tem até os freios, para travar as rodas.

A rampa de acesso.

Detalhes:


Aqui vemos o modelo com a prótese. Infelizmente não é muito articulada como uma Made to Move, mas é muito bem feita.

A prótese em si. A cor seria para simular uma prótese em titânio penso eu. A escultura é bem legal e detalhada.





Um detalhe que me chamou a atenção é que a prótese é removível. Mais um ponto positivo para a Mattel.

Detalhes da escultura.


Aqui podemos ver as meninas fora das caixas e prontas para a ação!


Veredito:
Como falei, não conheço quase nada sobre a linha, então não posso entrar em detalhes quanto a acessórios, qualidade, esculturas, etc...mas posso passar as impressões como leigo e como colecionador de brinquedos em geral.
Gostei muito do trabalho e delicadeza que a Mattel dedicou a um tema tão complexo e tão em evidência hoje em dia.
Vale ressaltar que também saiu uma versão afrodescendente da cadeirante, mas parece que ainda não apareceu nas lojas brasileiras, mesmo a loira foi difícil encontrar e tive que rodar em várias lojas durante quase 15 dias para encontrar. A morena com prótese encontrei apenas em uma loja e tive a sorte da vendedora lembrar que ainda "tinha uma no estoque", pois não estava na prateleira junto com as outras.
Não sei se esses dois modelos estão vindo poucos para cá, ou se a procura está muito grande.
Fico na torcida para ser a segunda opção e que venha novos modelos assim.

Abraços a todos vocês, queridos leitores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário