Alê Nunes
Em fevereiro de 2015 divulguei a campanha de financiamento coletivo para a produção documentário 1983: O Ano dos Videogames no Brasil. E nesta última semana tive a felicidade de receber e assistir o material finalizado.
Posso dizer que valeu a pena a espera e cada real investido!
O documentário é sensacional! Foi produzido com extremo profissionalismo e seriedade e, ao contrário de muito material que vemos na internet, não quis impor o rosto de seu idealizador numa busca frenética pelo reconhecimento pessoal.
Em um tom jornalístico/histórico são apresentados fatos pouco conhecidos e muitas curiosidades de como foi a introdução dos vídeo games no Brasil, sempre que possível muito bem embasados por reportagens e explicações do cenário econômico da época.
Por se tratar de um período específico (finito), essa obra se torna atemporal e um registro que seguramente será referência para as próximas gerações de estudiosos do segmento.
Para quem ficou curioso e não contribuiu com o projeto, a boa notícia é que o documentário estará disponível no YouTube em breve.
Trailer
Trailer