Páginas

16 de maio de 2017

DC Multiverse Wonder Woman – Ares Wave – Mattel

Laércio Gonçalves 

Pouco antes da tão aguardada estreia da Amazona nas telonas, chega às nossas mãos a série completa (sem os exclusivos da www.toysrus.com). Sem enrolação, vamos ao review!


Acredito que todos já conhecemos a série Multiverse de 6 polegadas da Mattel, que herdou as figuras baseadas em filmes e séries de TV da DC (antigamente lançadas na série Movie Masters), bem como as figuras vindas dos quadrinhos e animações. Assim como as outras séries um Collect & Conect (ou BAF como todos chamamos) foi incluído e dessa vez acertaram em cheio na escolha com ninguém menos que Ares, o deus da guerra, vilão do filme. Confesso que inicialmente fiquei desapontado com o visual do vilão, principalmente por estar acostumado com a versão apresentada por George Perez, mas ao montar a figura, observar os detalhes e o quanto ela fica imponente frente às outras da série (sem falar que a Mattel caprichou na escultura e aplicações de pintura) me dei por satisfeito. Espero que ele pareça tão, ou mais, ameaçador no filme.







O número de acessórios das figuras, incluindo as peças BAF é acima do usual para a Mattel. Ponto extra!


A pintura na série é muito bem executada para os padrões da Mattel (temos que levar em conta que se trata de mercado de massa), com um grande número de aplicações e tons metálicos bem trabalhados (nas fotos fica difícil perceber, mas a parte bege da armadura da Diana tem também um tom metalizado). Meu único problema foi com a lança da Rainha Hippolyta que veio descascada, o que me fez remover toda a tinta marrom (que estranhamente saiu com facilidade) o que surpreendentemente a deixou com um visual mais bonito. A escultura de rosto está mais fiel aos atores que as figuras de Batman vs Superman (especialmente da figura Diana of Themyscira e Steve Trevor).



A figura de Steve Trevor não me desapontou, se alguém pensava em fazer um custom do Capitão Kirk o rosto está aí, muito semelhante. A figura tem um bom número de articulações e vem com uma carabina (que poderia ter um pintura mais detalhada) e está pronto para ser salvo pela Mulher-Maravilha sucessivas vezes.





A grande surpresa foi a Rainha Hippolyta. A melhor escultura e pintura da série, vem com lança, espada e uma capa removível. Só me entristece lembrar que supostamente seria interpretada pela eterna Lynda Carter, o que iria abrilhantar muito esse filme, que ainda não assisti mas já considero tanto.







A “menos favorita” da série é exatamente a Mulher Maravilha, que vem com uma capa que até pode, mas não foi feita pra ser removida, já que o capuz e as mangas não saem o que a deixa com menos mobilidade. Ainda assim é uma figura indispensável (especialmente por conter peças de Ares), pois vem com a espada God Killer e certamente estará assim em alguma cena importante do filme.





*Caso utilize alguma de nossas fotos em outros sites/fóruns/chats, lembre-se de citar a fonte: http://www.galeriadosbrinquedos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário