Páginas

18 de fevereiro de 2016

Entrevista Exclusiva com Todd McFarlane - New York Toy Fair 2016

Felippe


No dia 16 de fevereiro de 2016, durante a New York Toy Fair, a Galeria dos Brinquedos teve o prazer e a honra de entrevistar Todd McFarlane, fundador e CEO da McFarlane toys, criador do Spawn e grande artista e influenciador do meio pop. Vejam abaixo a entrevista traduzida:

Galeria dos Brinquedos: Considerando que você não é apenas um empresário dos brinquedos, mas também um artista que influencia a cultura pop, como funciona a escolha de licenciamentos e desenvolvimento de novos produtos? Você leva em consideração seus gostos pessoais? Participa no design das figuras?

Todd McFarlane: Eu estou envolvido em cada passo da criação de cada brinquedo lançado. Isso ocorre desde o primeiro dia, todos as etapas passam pela minha aprovação, embalagem, pintura, escultura, proporção, detalhes, tudo. No entanto a seleção das licenças vem de diferentes formas. Algumas, simplesmente por serem coisas que estou interessado, mas a maioria é o que o público quer. Não tem realmente nenhuma mágica nisso, se eu e você sentarmos com seus leitores e falarmos "vamos fazer uma lista das vinte marcas mais legais", eu acho que quinze delas serão as mesmas. Não é tão mágico como as pessoas pensam, nós somos geeks, as pessoas lendo isso são geeks e nós basicamente temos os mesmos gostos.

GdB: Nostalgia é um termo recorrente. A Mcfarlane nunca cogitou linhas de personagens clássicos da King Features (The Phantom, Flash Gordon, etc)?

TMF: Sim, alguns desses personagens são bem populares na sua região. Nós discutimos as possibilidades, obviamente não haveria uma produção massiva que poderia vender somente nos EUA, sabemos que alguns desses personagens são muito populares internacionalmente, portanto teríamos que vender a maioria fora do país (EUA), mas nós temos alguns desses personagens na nossa lista, sim.

GdB: No Brasil recebemos esporadicamente produtos da McFarlane, mas não sabemos se existem distribuidores oficiais na América do Sul. Qual é a estratégia para esse mercado?

TMF: Nós temos distribuidores no Brasil, mas é um pais grande, portanto um ou dois caras não conseguem colocá-los em todas as lojas. Está lá, é apenas uma questão de encontrar a loja certa na hora certa. Também tem o desafio do volume de vendas que não é tão expressivo no país (Brasil), e também às vezes alguns dos nossos produtos mais caros não traduzem bem em mercados estrangeiros, às vezes as pessoas estão procurando por produtos mais baratos. Bom, está lá, mas eu vou conversar com a equipe de vendas e compartilhar a preocupação.

GdB: Considerando que a América Latina tem muito potencial não explorado no mercado de brinquedos de construção, visto que o Lego e Megabloks não penetraram tanto quanto na América do Norte e Europa, e os consumidores estão sempre procurando novas opções, existe algum plano para distribuir os conjuntos de construção da McFarlane por lá? Estes eu busquei nas principais lojas de brinquedos do Brasil e não encontrei nenhum.

TMF: [Anotou para tratar com sua equipe de vendas internacional]

GdB: O site "comicbook.com" postou recentemente uma entrevista com você, na qual você confirma um roteiro para um futuro filme do Spawn finalizado. Podem os fãs esperarem por uma linha de construção baseada no personagem?

TMF: Claro, é isso que nós fazemos, talvez quando saia o filme, faremos uma construção de uma cena em um beco escuro e bacana. Isso seria divertido!

GdB: Estamos te esperando para a CCXP!

TMF: [risos] É, o pessoal tem me cobrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário