30 de maio de 2015

Flash - The Flash - DC Collectibles

Laércio Gonçalves

Hoje trago um review 2 em 1, super-rápido (eu não pude resistir à piadinha)! Um personagem de quadrinhos, duas séries de TV, duas figuras de ação.


Enquanto muitos debatem qual seria a melhor série baseada em quadrinhos na atualidade, podemos dizer que se trata de uma unanimidade a qualidade da atual série do Flash. Ambientada no mesmo universo de Arrow, da nova série DC’s Legends of Tomorrow e ao que parece também na série da Supergirl, The Flash acertou em cheio, superando Arrow na opinião de dez entre dez fãs do gênero. A DC Collectibles foi rápida como um raio (sacaram? Rápida como um raio. OK sem mais piadinhas infames) e lançou a figura no início do mês de maio nas lojas dos EUA.


O lançamento me fez querer ainda mais uma figura da série do Flash dos anos 90 para completar minha coleção. Passada a NY Toy Fair sem nenhum anúncio, havia chegado a hora de colocar a mão na massa e tentar eu mesmo fazer meu custom do John Wesley Shipp como o herói. Com o lançamento de uma nova figura do Daredevil da série Legends, com o corpo todo produzido em plástico vermelho, o que possibilitaria usar todas as articulações sem descascar nenhuma pintura (no caso de um personagem como esse, as articulações são fundamentais) e um padrão de musculatura que remetia ao do uniforme emborrachado da antiga série, estava resolvida parte do problema. Foi relativamente fácil transformar uma cabeça de Superman da série DC Classics (Mattel), que tem um queixo proeminente, no Flash/John Wesley Shipp. Detalhes foram esculpidos em massa epoxy, um pouco de pintura aqui e ali, e pronto!



A escultura da figura DC Collectibles é perfeita. O rosto do ator Grant Gustin, texturas e detalhes do uniforme, dobras do tecido, tudo está ali fielmente representado. Pra falar a verdade é possível observar na figura alguns detalhes que passam despercebidos na TV. 


Os acessórios incluídos são 2 pares extras de mãos, para possibilitar segurar algum acessório e aumentar a quantidade de poses possíveis para a figura.


A figura mantém a escala dos outros personagens do “Arrowverso”, de sete polegadas, exatos 17,2cm. É compatível também com os outros personagens do cinema e TV lançados pela DC Direct/Collectibles.



São 24 pontos de articulação! Com articulações de bola no pescoço e ombros. Articulações que permitem movimentação frontal e lateral no cotovelo, pulsos, virilhas e tornozelos. Uma articulação bastante limitada no torso. Articulações de corte nas coxas e botas e pra finalizar articulações duplas nos joelhos. É possível colocar essa figura em muitas poses diferentes!



A pintura é bem executada e novamente a DC Collectibles usou um plástico fosco com tom de pele que tem dado um excelente acabamento nas figuras atuais. Uma aguada de vermelho escuro foi usada deixando o visual mais realista e trazendo mais contraste ao uniforme, quase todo vermelho.



Quem aí sacou todas as referências da série do Flash?

Recomendo!

*Caso utilize alguma de nossas fotos em outros sites/fóruns/chats, lembre-se de citar a fonte: http://www.galeriadosbrinquedos.com.br/

24 de maio de 2015

Gustavo Machado e a série Mutante da Glasslite

Alê Nunes

Gustavo Machado é um desenhista brasileiro que, desde o final dos anos 70, está envolvido em uma série de produções de quadrinhos e animações.

Recentemente foram divulgadas, em sua fan page, duas imagens do planejamento de cena final para comercial em animação de "Mutante da Glasslite", produzido através de Briquet Filmes em 1985.

Um resgate inestimável para os fãs de brinquedos de todas as épocas.



A série Mutante é a versão nacional dos Gobots, um concorrente direto dos Transformers.




Visite a fan page de Gustavo Machado, administrada pelo também artista e colecionador Wagner Moloch, aqui.

22 de maio de 2015

Batman The Dark Knight Returns – One:12 Collective – Mezco Toyz

Laércio Gonçalves


Desde a primeira vez em que escrevi um review, não me lembro de ter estado tão empolgado com uma figura (e, podem acreditar, eu fico realmente empolgado quando recebo novas figuras) quanto dessa vez. Não se trata somente do entusiasmo por ter recebido uma nova peça pra minha coleção, ou de um personagem nunca lançado (mesmo porque, DC Direct e Mattel já fizeram suas versões, nessa mesma escala, com ótimos resultados), essa figura é uma inovação. Tanto em qualidade, quanto em atenção aos detalhes e na execução do projeto em si. Uma figura de seis polegadas, hiperarticulada, com escultura perfeita, materiais de primeira qualidade, inúmeros acessórios, com a roupa e capa feitas de tecido, tendo um acabamento impecável, replicando com exatidão o estilo do personagem na arte de Batman The Dark Knight Returns. Parece bom demais pra ser verdade, mas é exatamente disso que se trata.


A escultura é uma cópia exata da arte dos quadrinhos. A qualidade rivaliza com a escultura da figura produzida pela DC Direct, do mestre Tim Bruckner (se você é fã de action figures, e não conhece o trabalho dele, faça uma breve pesquisa na internet e fique maravilhado). Os detalhes do cinto, das luvas, o solado das botas, a textura da máscara. Tudo perfeito. As proporções podem parecer estranhas para alguém que não esteja familiarizado com os quadrinhos (se você ainda não leu o Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, pare o que estiver fazendo, e leia AGORA), mas são exatas.




Muitos (muitos MESMO) acessórios foram incluídos, além da base mais elaborada que eu já tive na minha coleção, que serve como uma “simples” base, feita em um plástico amarelo translúcido que tem o formato do batsinal projetado nos céus, podendo ser transformada acrescentando outra peça em um suporte para deixar a figura em uma pose aérea, trazendo ainda uma terceira peça para deixar a capa da figura em qualquer posição desejada. Como eu disse, a engenharia dessa figura é muito diferenciada. Três pares extras de mãos, com destaque para as mãos que seguram os batarangues entre os dedos, prontos para serem cravados nos malfeitores. Uma bota esquerda extra com coldre e um revólver. Uma cabeça extra e uma corda com gancho.






A escala da figura, como já dito, é de seis polegadas. Um pouco maior que algumas outras dessa escala, o que me parece preciso, revendo os quadrinhos. Os únicos personagens tão grandes quanto o Batman são o líder da gangue mutante e o Superman.





O melhor pra descrever os pontos de articulação é a imagem fornecida pela própria Mezco. Em uma palavra, impressionante. O alcance do movimento das articulações é grande.



Como o uniforme e a capa são feitos de tecido, existem poucas aplicações de pintura, mas onde houve, foi executada com perfeição. O que também se encaixa nesse quesito é o símbolo no peito em formato de morcego, feito com um material emborrachado fosco e a própria textura do tecido que remetem com precisão ao material fonte. Esse mesmo material foi aplicado em alguns locais da capa, para melhorar o acabamento e ainda servem para aumentar o peso do tecido dando um caimento perfeito. Precisão e perfeição foram duas palavras usadas várias vezes nesse review, o que não é nenhum exagero.



A embalagem é um espetáculo à parte. A caixa vem com uma luva plástica, onde está impressa parte da arte. Todas as peças podem ser facilmente colocadas de volta nos seus lugares. Um sonho para quem gosta de manter a figura na embalagem original. Pra quem não se importa em guardá-la, ainda vem junto com a figura um saquinho plástico (tipo Zip-lock) com o logo One:12 e uma área em branco para quem queira fazer alguma anotação ao guardar os acessórios. Tudo foi cuidadosamente planejado.








Existem alguns variantes dessa figura no mercado, como por exemplo, o Batman com a roupa cinza e azul, com o símbolo do morcego na elipse amarela, como no começo da Graphic Novel.

Se você é fã de figuras da escala de seis polegadas e fã do Morcego, essa é uma daquelas peças que não podem faltar na sua coleção. Parabéns para a Mezco Toyz.
 



*Caso utilize alguma de nossas fotos em outros sites/fóruns/chats, lembre-se de citar a fonte: http://www.galeriadosbrinquedos.com.br/

17 de maio de 2015

Máscaras Estrela - Um achado!

Alê Nunes

Nos anos 70 e início dos 80 a Estrela distribuía máscaras de papel, para que as crianças brincassem e indicassem qual brinquedo gostaria de ganhar no Dia das Crianças.

Abaixo algumas imagens de gibis da época com das máscaras.

Tive algumas algumas delas, mas devido à fragilidade do material, logo se desintegraram.





Milagrosamente adquiri recentemente uma dessas máscaras intacta, como se tivesse acabado de sair da gráfica. É a máscara de palhaço, que muito provavelmente eu tive, e que traz a imagem do Falcon que eu mais gosto, o piloto azul.

Um achado de grande valor sentimental!