28 de dezembro de 2014

Stan Lee - 92 Anos

Alê Nunes


Stan Lee é uma das figuras mais importantes do mundo das histórias em quadrinhos. Ao lado de grandes desenhistas criou, a partir dos anos 60, vários dos famosos personagens da Marvel Comics, que hoje dominam as telas do cinema.

Stan é escritor, empresário e, acima de tudo, um grande "marketeiro", onipresente em várias mídias. Já participou de várias produções da Marvel, filmes, seriados, desenhos e video games.

Hoje, 28/12/2014, Stan completa 92 anos, e para homenageá-lo esta postagem traz alguns bonecos que retratam o mestre.

Excelsior!

Marvel Legends exclusivo da San Diego Comic Con de 2007. Acessórios do Homem-Aranha fazem parte desse conjunto.



Funko Pop! exclusivo para várias convenções, desde 2013.



Standor, a versão Masters of the Universe Classics do grande Stan. Veja no site My Best Toys, do nosso amigo, e colecionador, Nuno Mata a história dessa figura. (foto My Best Toys)


Apesar de (ainda) não existir um boneco LEGO real, Stan já apareceu em animações e video games da franquia.

27 de dezembro de 2014

Estátua da Mônica - MSP

Alê Nunes

Depois do Astronauta, é a vez da baixinha, gorducha e dentuça mais famosa dos quadrinhos ganhar sua estátua, com base no traço apresentado em uma Graphic MSP.

Desta vez trata-se da Mônica de Turma da Mônica: Laços, a aclamada história produzida pelos irmãos Vitor e Lu Caffagi.



O anúncio foi feito no programa The Noite com Danilo Gentili, de 26/12/2014, em que foram entrevistados o artista Danilo Beyruth (MSP Graphics do Astronauta) e Sidney Gusman, editor da Maurício de Souza Produções.


22 de dezembro de 2014

Disney Collector Packs

Alê Nunes


Blind Bags, Packs ou Boxes são as versões do século XXI para as antigas Caixinhas Surpresa que encontrávamos, no final dos anos 70/início dos 80, em bancas e vendas. É como comprar um pacote de figurinhas, mas com um brinquedo dentro, sem saber exatamente qual “vai sair”.

Praticamente todos os grandes fabricantes de brinquedos possuem sua série de “Blinds”, atualmente.

Os parques da Disney (Disneyland e Disney World) também tem sua série de “pacotinhos surpresa”, trazendo personagens Disney, Pixar, Muppets, Star Wars, veículos e até miniaturas das atrações dos parques. É uma coleção muito bonita, diversificada e com bom acabamento, principalmente quando levamos em conta o tamanho das peças, com no máximo 4 cm.

Cada pacote vem com três miniaturas.

Será que teremos uma série Marvel no futuro?

Série 5

Série 6

Série 7

Série 9

Série 10

Série 11

21 de dezembro de 2014

Quadrinhos Atari

Alê Nunes


Atari 2600 foi um marco na história dos video games.

Alguns cartuchos (nos Estados Unidos) traziam mini revistas em quadrinhos encartadas, em sua maioria produzidas pela DC Comics, que se tornariam cobiçados itens de coleção.

Dentre os títulos pode-se destacar Swordquest e Atari Force (Esquadrão Atari), sendo que esse segundo teria posteriormente uma sequência, com vinte edições regulares e um especial, que ficou muita famosa entre os leitores da DC, e chegou a ser publicada no Brasil nas revistas Heróis em Ação e Superamigos.

O site Atari Age disponibiliza, digitalmente, as mini revistas que vinham encartadas nos cartuchos.

16 de dezembro de 2014

Revelados os conjuntos LEGO de Os Vingadores 2: A Era de Ultron

Felippe
Alê Nunes

Ontem (15/12) vários sites divulgaram imagens, de catálogo, dos conjuntos LEGO do filme Os Vingadores 2: A Era de Ultron, que estarão disponíveis a partir de Abril de 2015.

Clique na imagem (ou faça o download) para aumentar:

15 de dezembro de 2014

Disney Tsum Tsum

Helô

Não é de hoje que considero que se a Disney quisesse ficar com uma porcentagem do meu salário já na fonte para me mandar seus lançamentos de brinquedos, por mim, beleza. Facilitaria a minha vida (é tensa aquela sensação de descobrir que algo muito fofo foi lançado e você não terá como colocar as mãos em um do gênero até a próxima viagem), me deixaria mais feliz e tornaria o mundo um lugar melhor. :-)

Bom, eles fizeram de novo. A coleção de pelúcia Disney Tsum Tsum traz os personagens da empresa em três tamanhos com um formato meio que de bolinha. Na verdade, essa é só a expansão da ideia: Tsum Tsum é um jogo da Disney que fez sucesso no Japão como uma espécie de Candy Crush e Tetris, em que você precisa coletar e empilhar os personagens para conseguir atributos especiais e vidas. Em vez de quadradinhos coloridos ou balinhas, imagine carinhas redondinhas e eventualmente meio estilizadas dos conhecidíssimos personagens da empresa.

Aí tem a coleção de Toy Story, do Pooh, a Branca de Neve com os Sete Anões e, claro, Mickey, Donald e turma. E eles são muito bonitinhos, além de (nas versões menores) terem um preço tão ok que fica difícil resistir (cada um custa US$ 4,95). Há versões de 9; 28 e 43 centímetros.

13 de dezembro de 2014

Hot Wheels - Mega Bloks

Alê Nunes


Bone Shaker e Twin Mill III são dois modelos com design original Hot Wheels.

Recentemente descobri que existe uma série Hot Wheels Mega Bloks de miniaturas. Pesquisando esses brinquedos encontrei uma reportagem sobre aquisição da Mega Brands (Mega Bloks) pela Mattel (Hot Wheels, Barbie, etc) em Abril de 2014.

Achei a proposta bem interessante, pois os Hot Wheels expandem, dessa maneira, seus domínios para uma área praticamente dominada pela LEGO, fortalecendo ambas as marcas, Hot Wheels e Mega Bloks.


Além dos carrinhos, os conjuntos que adquiri também trazem bonecos dos pilotos Team Hot Wheels.

Os modelos estão na escala 1/24, aproximadamente, o que garante um bom nível de detalhamento dos modelos, dentro do que o segmento de blocos de montar permite, logicamente.

De maneira geral, as miniaturas me agradaram, mas alguns pontos poderiam ser melhorados:

1 - O Bone Shaker não possui seu característico motor V8, da maneira que foi concebido para esta linha, apresenta motor V6;

2 - As cores das peças são irregulares, dá para notar a diferença entre algumas delas; e

3 - Não apresenta encaixes muito precisos. Quem está acostumado com LEGO vai notar a diferença.








Abaixo imagens comparativas entre modelos em escalas diferentes:



O modelo do meio é uma embalagem de Xampu,
já mostrada aqui.



Playmobil X Mega Bloks X LEGO

Outros conjuntos da série

8 de dezembro de 2014

Novos Playmobils na coleção - Geobra

Alê Nunes


Minha maior reclamação em relação à linha Playmobil de brinquedos é a escassez de personagens licenciados. Dessa maneira, bonecos que remetem à figuras conhecidas, fictícias ou não, costumam me agradar.

Nesse post resolvi mostrar quatro novos membros para família Playmobil adquiridos recentemente:

Robin Hood


O arqueiro Playmobil possui o visual simples e clássico. Arco, flecha, aljava, punhal e chapéu com pena compõem o visual perfeito do "ladrão que roubava dos ricos para dar aos pobres", eternizado na literatura e no cinema. Esse boneco faz parte da série Playmobil Figures 7.




Um detalhe interessante é a peça que representa as flechas. Ao invés de três projéteis separados, as setas estão unidas por suas extremidades, o que inviabiliza a montagem de uma cena mais dinâmica com Robin segurando uma flecha para ser disparada.


Marco Polo


Essa é um figura exclusiva para os membros do Playmobil Collectors Club em comemoração aos dois anos de existência do mesmo.

O explorador Marco Polo tem uma túnica vistosa, com detalhes muito pequenos e bem definidos.





Para caracterizar melhor o personagem, o conjunto vem com um mapa também muito bem feito.


Feiticeiro e o Gênio na garrafa

 

Mais uma figura bem bonita e detalhada, dessa vez da série Special Plus. Os detalhes dourados em contraste com o roxo da túnica e turbante garantem uma figura que será destaque em qualquer coleção.





Particularmente não gostei do Gênio. Em minha opinião, se fosse um pouco mais definido combinaria melhor com o conjunto. A almofada que apoia a garrafa também não precisaria ser necessariamente da mesma cor da roupa do feiticeiro.


Tio Sam

Saiu na primeira série do Playmobil Figures.

Para mim tem um significado especial por dois motivos:

1 - Ganhei como presente de aniversário; e

2 - Tio Sam (personificação dos Estados Unidos) foi utilizado pelas editoras Quality Comics e, posteriormente, DC Comics como super-herói, líder de um grupo chamado Combatentes da Liberdade. Como sou um antigo leitor de revistas em quadrinhos, posso considerar esta figura como o único Playmobil representante desse universo. 





Superman e os Combatentes da
Liberdade, liderados pelo Tio Sam.