30 de setembro de 2014

Speed Champions 2015 - LEGO

Alê Nunes
 
Foram divulgadas as imagens da nova série de "super-carros" LEGO, na escala das minifigs.
 
Ferrari 458 Italia GT2

Ferrari F14 & Scuderia Ferrari Truck

Ferrari F150

McLaren Mercedes Pit-Stop

McLaren P1

Porsche 911 GT Finishing Line
 
Porsche 918 Spyder

29 de setembro de 2014

DC Comics Super Heroes Justice League 2015 - LEGO

Felippe
 
Agora as imagens oficiais!
 
 
Gorila Grodd goes bananas

Batman (com bat-robô), Flash, Mulher-Maravilha (com jato invisível), Capitão Frio e Gorila Grodd.
 
Green Lantern

Batman, Lanterna Verde (com nave) e Sinestro.

Black Manta deep sea strike

Black Manta (com submarino), Robin, Batman (com bat-submarino) e Aquaman.

Darkseid invasion

Gavião Negro, Cyborg, Superman, Arqueiro Verde (com Javelin) e Darkseid (com planador).

19 de setembro de 2014

LEGO - Vazaram imagens do catálogo 2015!

Alê Nunes


Imagens supostamente confidenciais do catálogo LEGO 2015 apareceram hoje na internet.

Nos conjuntos DC Comics Super Heroes aparecem alguns personagens aleatórios, possivelmente representando minifigs ainda não produzidas.

Ficou curioso? Veja as imagens aqui (antes que sumam).

ATUALIZADO 20/09: O link original já sumiu, mas algumas (poucas) imagens ainda podem ser vistas aqui.

16 de setembro de 2014

Playmobil e a Imperatriz Leopoldina





A Imperatriz Leopoldina no imaginário popular será um dos temas da exposição "Com a palavra D. Leopoldina, Imperatriz do Brasil".

Com o apoio do Fórum PlayBrasilmobil, um diorama dedicado à Leopoldina ...está sendo montado com os bonecos Playmobil, especialmente customizados por Alexandre Fernandes, Cesar Ojeda, Felipe Amaral, Igor Belchior, João Cristiano Ribeiro e Luciano Leite.

Muitos testes ainda estão em andamento! Confira o resultado a partir de 14 de outubro no Museu Histórico Nacional!

14 de setembro de 2014

Sistema Organizacional de Coleções

Alê Nunes



Recentemente fui surpreendido com uma iniciativa muito interessante. O colecionador Tanner Bil, lançou um crowdfunding para a produção de um sistema de controle de coleções. Pode até parecer algo simples, pois muitos colecionadores controlam seus acervos em listagens, porém, Tanner está construindo algo muito mais elaborado para realmente ajudar o controle de coleção, seu custo, armazenamento, etc.

Nas palavras do próprio Tanner:

"O que me levou a criar o projeto foi justamente a necessidade de controle que precisamos ter para administrar o acervo de uma, ou mais coleções. Tenho hoje em torno de oito mil itens em meu acervo, todos catalogados por meio de Excel, porém, devido o volume, Excel não é a ferramenta adequada para tal.

Procurei em diversos sistemas na web algum que pudesse ajudar, mas não achei nenhum que oferecesse os controles necessários, todos se limitam apenas a cadastrar os itens para obter uma listagem, o que já tenho hoje no Excel.

Preciso de um sistema que controle, além dos itens, as compras, as vendas, o armazenamento, o uso em eventos, os contatos, e a identificação de cada embalagem e local de armazenamento.
Já tenho o sistema todo projetado, porém, o que falta agora é iniciar a programação do código fonte, e pra isso que busco através do crowdfuding os recursos para contratação dos servidos de um programador para esta tarefa.

O sistema em si será local e individual, mas com recursos que permitirá o curador de um acervo, acessá-lo via plataforma mobile, internet, e compartilhar dados desejados com outros usuários que também possuam o sistema.

Entre os recursos, há o que chamo de lista dos desejos, onde o colecionador identifica os itens de interesse de compra. Em contrapartida, quem tem itens pra vender também poderá identificar seus itens, ou seja, viabilizará o encontro de vendedor e comprador.
O conceito dele é atender qualquer tipo de coleção, desde brinquedos, até outros tipos, como selos, moedas, insetos, carros, cards, HQs, discos, enfim, será o usuário que dará ao sistema o seu formato. 

A ideia é ter um produto que atenda a todos os tipos de colecionadores."

E aí pessoal, gostaram? Então é só colaborar aqui!

13 de setembro de 2014

Fotos da JoeCon Brasil 2014

Alê Nunes

A JoeCon Brasil 2014 foi um evento memorável. Tive a oportunidade de encontrar muitos amigos, velhos, novos e virtuais que se tornaram reais.

Para ver os itens expostos, clique na imagem abaixo.


8 de setembro de 2014

Cool & Collected - A Revista para Colecionadores da Cultura Pop

Alê Nunes

Nas minhas "andanças" pelo Kickstarter, buscando por projetos interessantes com brinquedos, encontrei a revista Cool & Collected, que apesar do nome abrangente, "The Magazine for Pop Culture Collectors", é quase que totalmente voltada para o colecionismo de brinquedos.

Mesmo com o projeto já finalizado, consegui comprar a revista em seu site oficial.

A edição é visualmente muito bem cuidada, mas um pouco superficial em algumas matérias.


Valeu a curiosidade, mas "bateu" uma saudade da Toy Magazine/Hunters, editada pelo amigo Rafael Santos.

6 de setembro de 2014

LEGO, a maior empresa de brinquedos do mundo!

Alê Nunes


Em comunicado oficial, a LEGO anunciou o aumento de suas vendas em 15%, atingindo a quantia recorde de 2 bilhões de dólares no primeiro semestre de 2014. Dessa maneira, a LEGO ultrapassa a Mattel (Barbie, Hot Wheels, etc) e se torna a maior empresa de brinquedos do mundo.

O filme Uma Aventura LEGO e seus produtos estão sendo apontados como uma das principais contribuições para este recorde. Entretanto, a estratégia da empresa vai além dessa iniciativa. Ao longo de mais de uma década, a LEGO vem construindo um enorme portfólio de produtos baseado não somente eu suas criações próprias, mas também nas mais populares e rentáveis franquias da cultura pop: Star Wars, Marvel, DC, Senhor dos Anéis, Hobbit, Harry Potter, Disney, entre outros.

Parabéns, LEGO!

1 de setembro de 2014

JoeCon Brasil 2014 tem data e local!

Alê Nunes


Data: 13 de setembro de 2014
Horário: 13:00 - 18:00
Local: Shopping Vitrine Iguatemi - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1811 - Jd. Paulista - São Paulo - SP